Curso profissionalizante beneficia mais uma macuquense

Jucilea Brito já coloca o aprendizado em prática numa indústria de moda íntima

Aprender um novo ofício conforme sua vocação, colocar em prática todos os ensinamentos adquiridos e conquistar num curto espaço de tempo um lugar de destaque no competitivo mercado de trabalho. Esses são alguns dos desejos daqueles que frequentam as salas de aula de cursos profissionalizantes em seus diversos segmentos.

No município de Macuco, graças a uma parceria viabilizada junto ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vem desenvolvendo uma série de cursos em diversas áreas, o que tem contribuído para que os munícipes concorram com igualdade de condições em busca de novas oportunidades de obter trabalho e aumentar a renda familiar.

E exatamente após participar do aprendizado oferecido pela Prefeitura é que mais uma moradora de Macuco abriu seus horizontes e já desfruta os benefícios de atuar numa indústria do setor de moda íntima. Com abordagem objetiva, o curso de costureiro industrial do vestuário apresentou temas como comunicação oral e escrita; história da moda; fundamentos da costura; tecnologia da confecção; costura em máquina reta, zig-zag, overloque, colarete e interloque.

Amanda Ferreira frequentou as aulas supervisionadas pelo chefe de Educação Profissional do Senai, Gil Mairon, e ministradas pela instrutora Letícia Souza. Dedicada, a macuquense não mediu esforços e conquistou o certificado, vivendo a expectativa de conquistar um emprego, que veio exatamente por conta da qualificação. Atualmente, ela atua como costureira na Drivan Indústria e Comércio de Roupas Ltda., no bairro Triângulo, em Cantagalo. “Estou empregada graças a Deus e feliz com a oportunidade conquistada. Agradeço aos promotores do curso, que foi fundamental para a minha vida profissional”, disse Amanda.

Responsável por coordenar à época a parceria com o Senai em Macuco, a servidora Jucilea Brito, nomeada recentemente como secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, disse ter ficado encantada com Amanda. “Uma menina simples e esforçada que aprendi a amar. Esse trabalho, além de reforçar o orçamento familiar, deixou nossa amiga muito feliz e empolgada com o futuro. Isso é uma grande vitória”, diz Jucilea.

Ao tomar conhecimento de mais uma colocação de uma macuquense no mercado de trabalho, o prefeito Félix Lengruber relembrou a nova filosofia implantada no Desenvolvimento Social. “Estamos resgatando a dignidade humana e investindo no ser humano. Parabéns a Amanda e seus familiares pela excelente notícia”, declarou.

Ver anterior

Moradora de Boa Sorte fica em terceiro lugar em Corrida de Niterói

Ver próximo

Nova Friburgo também protesta contra a corrupção e o atual governo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!