Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O sucesso da 10ª Festa Flor de Nova Friburgo é convite para a próxima edição. De acordo com a Teia de Eventos, a festa superou expectativas de público e à comercialização de flores. Segundo ela, mais de sete mil pessoas passaram pela festa nos quatro dias de evento. Um ótimo resultado, já que o evento também movimenta o turismo e a economia da cidade.
Como afirmou Eduardo Toledo, da Floricultura Nelson, “a festa deveria acontecer mais vezes durante o ano”. Para ele, a oportunidade gera lucro e amplia a visibilidade do negócio de flores. Segundo Toledo, a floricultura chega a ter um aumento de 30% nas vendas de flores.
Para a Dona Maria, produtora da localidade de Vargem Alta, a Festa da Flor é uma oportunidade de mostrar ao público a variedade de flores do campo, além de divulgar o produto.
O público que passou pelo local ainda pôde participar de um baile ao ar livre conduzido pelas bandas MPB Som e Jambo. Mais uma atração, que reuniu visitantes de Nova Friburgo e de todo o estado do Rio.
INCENTIVO – O cultivo de flores cresceu no Rio. Em Nova Friburgo, um projeto ajudou a mudar a realidade de muitas famílias. O ‘Florescer’, do Governo do Estado, tem incentivado a produção através de financiamentos a juros baixos e prazos bastante razoáveis.
Dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) mostram que, no Rio, o projeto aumentou em 49% o total de produtores de flores, considerando toda a cadeia produtiva da floricultura.