Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Prefeitura de Cantagalo ficará fechada seis dias
O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula (PP), assinou decreto prolongando os feriados dos dias 15 e 20 de novembro. Nesta quinta-feira, dia 15, será feriado nacional, quando se comemora a proclamação da República, e, no dia 20, terça-feira, será feriado estadual do Dia da Consciência Negra. Neste caso, o decreto institui como ponto facultativo nas repartições públicas municipais os dias 16 (sexta-feira) e 19 (segunda-feira), tornando os feriados ainda mais prolongados com a mudança.
De acordo com o prefeito, a medida segue o decreto nº 43.923/2012, de 5 de novembro, assinado pelo governador do estado, Sérgio Cabral (PMDB), e que institui pontos facultativos nesses mesmos dias nas repartições públicas estaduais.
Com a medida, o expediente nas repartições públicas do município será encerrado nesta quarta-feira, dia 14, às 17 horas, e só será retomado na quarta-feira seguinte, dia 21, às 11h30min. Nesse período, somente funcionarão os serviços considerados essenciais, como o pronto-socorro municipal, junto ao Hospital de Cantagalo, e os plantões da Defesa Civil e da Guarda Municipal. As obras em andamento não sofrerão alteração, já que estão sendo executadas por empresas privadas, não alcançadas pelo decreto.
A coleta domiciliar de lixo, que também é terceirizada, será realizada como de costume, conforme informou a Utilix Serviços Ambientais, empresa responsável pelo trabalho. Nesta quinta-feira, feriado de 15 de novembro, não haverá coleta, assim como no domingo (18). No dia 20 (terça-feira), Dia da Consciência Negra, haverá coleta somente pela manhã. Nos demais dias, tudo normal.