Decreto inclui Nova Friburgo como cidade cinematográfica

Um importante dia para o setor audiovisual da cidade de Nova Friburgo. Foi assinado no dia 23 de agosto, o decreto que regulamenta e oficializa Nova Friburgo como uma cidade cinematográfica. A partir de agora, o município faz parte do Film Commission, em que criam-se facilitadores, junto ao poder público, para captação de recursos, eventos e projetos. A iniciativa foi elaborada pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, formalizando como órgão normativo o Polo SerrAção.

Estiveram presentes no momento da assinatura do decreto o prefeito Renato Bravo, o subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marcos Marins, representantes do Instituto Serrano de Economia Criativa e do SerrAção – Polo de Audiovisual de Nova Friburgo e Região Serrana.

Marins comentou que este é um momento especial pois com a parceria há um avanço no objetivo de oficializar e colocar Nova Friburgo no cenário nacional e mundial de audiovisual. “Quando o prefeito Renato Bravo assina o decreto da Film Comission, a gente passa a ter facilidades na recepção de produções de longas e curtas metragens, de séries e novelas, na cidade. Isso significa empregos, diretos e indiretos, incentivo e investimento em toda a cadeia da economia criativa no município.”

O prefeito Renato Bravo também comentou sobre a importância desse momento para a cidade. “Assinamos o decreto que institui a SerrAção, que visa o fortalecimento do polo audiovisual de nossa cidade, a geração de emprego e renda, o aproveitamento do potencial turístico da cidade e, principalmente, visa mostrar as belezas de Nova Friburgo através da arte. Estou muito feliz, quero agradecer a toda a equipe SerrAção, uma equipe maravilhosa, com pessoas dedicadas, e que estão voltados para o desenvolvimento da nossa cidade.”

 

Ver anterior

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1489

Ver próximo

Oficina de Cabeleireiro deverá abrir futuramente um leque de opções em Trajano de Moraes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!