Defensoria Pública de Duas Barras tem nova sede

O município de Duas Barras recebeu em 15 de junho a nova sede da Defensoria Pública. Trata-se da segunda obra do projeto do Governo do Estado que prevê a implantação de outras cinco novas unidades até outubro: Porto Real, Itaboraí, Alcântara (São Gonçalo), Três Rios e Volta Redonda. A primeira a ser inaugurada foi a de Itaperuna, no último dia 1º. Além dos moradores de Duas Barras, a população de Bom Jardim também será beneficiada.

A nova sede foi inaugurada pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo defensor público geral do estado, André Castro. “Tive muito apoio da Defensoria Pública na minha carreira política e sei o quanto a instituição é importante na vida das pessoas, na intermediação do diálogo. É um olhar especial para quem precisa nas horas mais difíceis. Queremos com essa inauguração levar cidadania e dignidade à população desses locais e também a quem trabalha nessas unidades”, afirmou o governador durante seu discurso.

O novo espaço, que fica no andar térreo de um prédio novo e tem capacidade para atender cerca de 50 pessoas por dia, abriga sala de espera para o público, com monitor de TV, bebedouro, gabinete, sala para funcionários e estagiários, além de sala de reunião. O local recebeu climatização, rampa de acesso e dois banheiros, um deles adaptado para pessoas com deficiência.

– Fizemos um levantamento das unidades da Defensoria Pública mais precárias no estado e estamos reformando e modernizando esses locais. Temos outras cinco para inaugurar nos próximos meses. Com isso, os assistidos poderão ser atendidos com dignidade – lembrou o defensor público geral do estado, André Castro.

Defensor público titular da Comarca de Duas Barras, Marcelo Carletto lembrou as dificuldades que a população enfrentava quando procurava atendimento no antigo endereço.

– Além das más condições de conservação, o outro local tinha acesso difícil. Era preciso que as pessoas subissem 21 degraus para chegar até lá. Muitas vezes desci até a rua para atender pessoas com dificuldades de mobilidade. Aqui, ganhamos condições de trabalho dignas e, além disso, poderemos oferecer mais conforto à população que precisa dos nossos serviços. Sinto-me com o ânimo renovado, o mesmo que senti quando, há 21 anos, assumi esse cargo. É uma vitória da Defensoria Pública e da população – afirmou Carletto.

Em duas Barras, os serviços prestados são, em sua maioria, nas áreas de direito de família, criminal e cível.

O atendimento na nova unidade será feito de segunda a sexta-feira, a partir das 11 horas. Para agendamento, é necessário chegar até as 15 horas. Casos urgentes não precisam de marcação prévia.

Ver anterior

Ex-prefeito de Duas Barras terá que devolver R$ 91,2 mil gastos em subvenções

Ver próximo

Enfim, o triunfo da verdade?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!