Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O secretário interino de Defesa Civil e Trânsito de Cantagalo, Ademir Ortega, participou de uma reunião do Ministério Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (MPF-RJ), realizada no último dia 27 de dezembro de 2013, na Procuradoria da República no estado do Rio de Janeiro. O encontro foi promovido para firmar um acordo de cooperação que garante que todos os avisos e alertas sobre risco de desastres naturais sejam emitidos à população.
Participaram da reunião todos os secretários, diretores e coordenadores das defesas civis municipais no estado, emissoras de rádio e de televisão e todas as operadoras de celular, que se comprometeram a adotar providências técnicas necessárias para que todas as informações sejam repassadas aos moradores.
No acordo, as emissoras de rádio e TV e as operadoras de celular devem divulgar as informações da Defesa Civil Estadual e das municipais, para garantir a segurança dos moradores e evitar desastres. As operadoras deverão emitir os alertas através de mensagens de texto, SMS, enquanto as emissoras de TV e rádio devem fazer chamadas ao vivo e inserções pop-up. As secretarias e coordenadorias municipais de Defesa Civil devem repassar para as emissoras e operadoras de telefonia todas as informações recebidas.