Defesa Civil faz alerta aos moradores sobre animais silvestres

Animal sendo capturado pelo coordenador Paulo Sergio no quintal de um morador dos Santos Reis

 

Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente de Macuco atendeu ao chamado de uma moradora que havia constatado a presença de um Sagui-de-cara-branca, popularmente conhecido como ‘mico’, no quintal de sua residência. A equipe esteve no local, examinou o animal e fez a soltura em seu habitat, numa área de Mata Atlântica.

Agora foi a vez da Coordenadoria de Defesa Civil ser acionada pelos munícipes. Na terça-feira, dia 17, profissionais do setor estiveram numa residência do bairro Santos Reis, onde encontraram uma ‘cobra cipó verde’, cientificamente denominada de Philodryas aestiva. Embora praticamente inofensiva, por não possuir peçonha, a espécie também requer cautela. A equipe apanhou o animal e o devolveu à natureza.

A moradora foi consciente e respeitosa, contatando previamente os profissionais, que capturaram a cobra e resolveram o problema. A Defesa Civil alerta os macuquense para agirem igualmente. “Caso encontrem animais silvestres, não tentem lidar com eles ou matá-los, porque pode ser perigoso e gerar acidentes graves. O correto é acionar nossa equipe, que conta com um kit de coleta para realizar a captura com segurança”, explicou o coordenador Paulo Sergio Machado ao lado do agente Arthur Garcia.

Ver anterior

Cresce número de atendimentos nas Estratégias de Saúde da Família de Nova Friburgo em 2022

Ver próximo

Estado do Rio busca melhorias no ambiente de negócios

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!