Defesa Civil reúne Comitê de Comunicação e propõe assinatura de protocolo de cooperação

O Comitê de Comunicação da Defesa Civil de Nova Friburgo, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf), reuniu-se, no último dia 5 de novembro, no Salão Azul da Prefeitura, no Centro da cidade. Participaram o secretário de Defesa Civil, João Paulo Mori; o comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, coronel Luiz Emmanoel Palência; a assessora de Comunicação Social da Prefeitura, Janayna Saade; membros do Codenf, Jorge Maciel e Janimary Pecci; e representantes dos órgãos de comunicação da cidade.

Durante a reunião, foram atualizados os contatos da imprensa local, sugerido um protocolo de cooperação, assim como sugestões de spots e VTs a serem vinculados na imprensa quando determinado pela Defesa Civil. O material a ser produzido tem como objetivo informar à população sobre os estágios de alertas e a respeito de um grande simulado que acontecerá em Nova Friburgo, na manhã do próximo dia 29 de novembro.

Durante o simulado do dia 29, segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, será o momento de colocar em prática tudo o que foi estudado durante os simulados, de mesa e nas comunidades, realizados em meses anteriores.

Apesar da ação iniciar no Centro de Nova Friburgo, às 9 horas, o simulado se concentrará em Córrego D’Antas e  Campo do Coelho,  tendo como ponto de apoio o Colégio Estadual Eduardo Breder. Voluntários se passarão por vítimas fictícias para demonstrar como as pessoas devem ser socorridas e transportadas via terra ou ar, ocasião em que haverá, possivelmente, um helicóptero, ambulâncias e máquinas nas localidades.

Durante a reunião, João Paulo Mori também comunicou à imprensa que, no próximo dia 23, às 18 horas, será realizada audiência pública na Câmara Municipal, para tratar dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas, pois há previsões de ventos fortes no verão, devido às mudanças climáticas na região.

A assessora de Comunicação da Prefeitura, Janayna Saade, apresentou, durante a reunião, a minuta do protocolo de avisos da Defesa Civil.

O documento leva em consideração a necessidade de padronizar os avisos, nessa época de chuvas, a serem divulgados à população durante os estágios de alerta e alerta máximo emitidos pela Defesa Civil de Nova Friburgo, pois a falta de padronização dos avisos pode levar à disseminação de boatos e à sobrecarga dos serviços de recepção de pedidos de socorro (telefones 199 e 193), além de outros canais de comunicação.

Ver anterior

Alunos de Nova Friburgo arrecadam mais de R$ 30 mi em notas fiscais

Ver próximo

Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa tem nova estratégia no Estado do Rio

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!