Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Delegado titular da 152ª DP, Dr. Diogo Teixeira Schettini, divulgou no dia 29 de julho, em reunião na Delegacia de Duas Barras, o projeto ‘Em Defesa de Quem Precisar’, que visa o estreitamento de laços entre a Polícia Civil e a sociedade de Duas Barras. Na reunião, foi divulgado o canal de denúncias via Facebook (facebook.com/152DP), bem como via WhatsApp, através do número (22) 98831-8030, com o estabelecimento de rotinas que tem por objetivo aperfeiçoar o recebimento de demandas pela Polícia Civil através da internet. A Denúncia tem garantia de anonimato.
A ação visa auxiliar o trabalho de investigação da Polícia Civil no Município e tornar mais eficaz, rápido e efetivo o atendimento a população local. O Projeto, conta com o apoio da Prefeitura do Municipal de Duas Barras.
Inicialmente, o Delegado, que assumiu a unidade no início de julho, apresentou a nova equipe aos presentes e passou a detalhar a rotina a ser implementada na Delegacia, para oferecer um atendimento mais ágil das demandas da sociedade de Duas Barras. Ele ainda ressaltou a importância da reaproximação da população com os policiais de sua Delegacia, exemplificando situações concretas, onde a comunicação através dos canais pode fazer a diferença no enfrentamento da criminalidade local.
Diogo Teixeira disse que, apesar de ser uma simples medida, a comunicação via WhatsApp, por exemplo, mostrou-se bastante relevante no enfrentamento à criminalidade nas Delegacias pelas quais já passou, na Capital, Baixada e interior do Estado. Por sua vez, o Procurador do Município Marco Antônio Barcelos Junior acrescentou que, mesmo se tratando de um município tranquilo, esse recurso é um valioso aliado da população no combate ao crime e, por isso, a Prefeitura está oferecendo todo suporte necessário para uma ampla divulgação dos Canais. Alguns integrantes da comunidade, presentes a reunião, levantaram, dentre outros crimes que vem ocorrendo no Município, problemas relacionados ao tráfico de drogas e foram prontamente orientados pelo Delegado.
A reunião contou com a presença de Diretores de Escolas da Rede Municipal de Ensino; Representantes do Conselho Municipal de Segurança; Representante da Associação de Produtores Rurais do Alto da Serra do Quilombo (APRASEQ) e o Procurador Jurídico Municipal, Marco Antonio Barcelos Junior, representando o Prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach. Também estavam presentes Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Duas Barras.