Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Casa Euclides da Cunha. Foto: Serra News
A Casa de Euclides da Cunha é dedicada à memória do escritor e possui um acervo com peças históricas e primeiras edições de seus inscritos, como o livro “Os Sertões”, e foi fundada em 1965.
Depois de mais de 12 anos fechada, a Casa Euclides da Cunha será reinaugurada nesta sexta-feira, dia 15 de junho, às 19 horas.
Escritor, jornalista, professor e cantagalense, Euclides da Cunha é considerado uma das personalidades mais importantes da literatura brasileira.
O atual presidente da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), Jackson Emerick, está em Cantagalo desde ontem. À noite, participou de um encontro na Câmara de Vereadores.
Além da reabertura da Casa de Euclides da Cunha, haverá uma sessão de cinema no estacionamento em frente à Casa às 17h, quando será exibido o filme “Gato de Botas 2”.
A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, ou simplesmente Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) é a entidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro responsável pela promoção da cultura e possui o maior complexo de espaços culturais do estado. A FUNARJ é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.