Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Os primeiros boletins das Secretarias Municipais de Saúde de municípios da região já apresentam novamente casos da Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara apresentou seu Boletim Epidemiológico, atualizado dia 03 de janeiro de 2022, apresentando 11 casos ativos da Covid-19. No dia 23 de dezembro do ano passado, o município de Itaocara tinha zerado os casos de Covid-19.
Já o município de Cordeiro, que ficou o final do ano passado com vários dias sem casos da Covid-19, no boletim da Secretaria Municipal de Saúde do dia 03 de janeiro deste ano, já apresentava três casos ativos da doença.
Nas redes sociais, a população se manifestou preocupada com a situação atual.
“Querem o quê? As praias lotadas, Friburgo três dias de festa, Cantagalo no clube RJ1 festa e lotado. Retiro Poético tá um absurdo, ninguém tem paz, som alto e o maior tumulto a noite toda e o povo pensando que já não existe mais Covid, não usam máscara e não estão nem aí. Quem tem noção do perigo já estava esperando por isso, ninguém respeita nada, uma vergonha achar tudo normal. Só peço a Deus para que as autoridades não autorizem o carnaval e que essas pessoas que não se preocupam com o amanhã acordem e percebam que festa pode ter em outros dias, depois que a pandemia passar, mais a vida é uma só. Muitos em casa, com todo os cuidados para se proteger e proteger seus familiares, sendo que os justos pagam pelos pecadores“, desabafou Rogéria Silva Oliveira.
Em Cantagalo, que também chegou a zerar os casos no final do ano, novos três casos da Covid-19 apareceram, conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no dia 03 de janeiro de 2022.
Lucimar Marçal mostrou-se preocupado e indignado com a situação. “É o povo que viajou para outras cidades, agora quem paga é nós que ficamos em casa“, criticou.