Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Dizem que o ano começa após o Carnaval. Verdade ou apenas dito popular, o melhor mesmo é que cada um de nós tenha deixado as máscaras no Carnaval. Que todos os dias do ano sejam voltados à transparência, honestidade, trabalho, cordialidade, parceria e, principalmente, solidariedade. Que no trabalho, em casa, na vida social ou em qualquer outra situação, possamos ser mais humanos, certos de que a festa, suas emoções e exageros passaram. Agora, a vida segue com os nossos desejos de que venha tudo de bom para todos nós.
Pensamento
Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. (Charles Chaplin)
Em Alta
Os blocos carnavalescos surpreenderam em quantidade e adesão de foliões nas avenidas das cidades da região. Os desfiles aconteceram nos dias de Carnaval, atraindo também carnavalescos de cidades grandes, que vieram em busca de folia, mas também de tranquilidade.
Em Baixa
Sem dúvida a bola murcha do Carnaval ficou para aqueles que exageram no consumo de bebidas alcoólicas, exigindo atendimentos emergenciais hospitalares e policiais. Atos como estes preocuparam e chamaram a atenção das autoridades.
Fato de Expressão
Fato inesperado e inédito. O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, convidou ao palanque oficial quatro famílias de peso na política cantagalense na terça-feira de Carnaval: Paula, Guzzo, Guimarães e Farah. O ato repercutiu em toda a região. Opiniões expressas por internautas atentos ao Carnaval cantagalense movimentaram as redes sociais durante os dias carnavalescos. Quase que com totalidade, o ato do prefeito foi aprovado pela população, que viu em Guga de Paula sinceridade e espontaneidade ao chamar a atenção para a história política da terra cantagalense.
Desafio
Durante o Carnaval, o prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, anunciou que, ano que vem, vai reunir um grupo de pessoas para colocar na avenida, grande e bonita, a escola de samba Unidos de Cantagalo (Vermelha e Branca), que, este ano, desfilou bem pequena e de última hora, preparando sua participação em apenas uma semana. “Se ninguém quiser assumir, assumo sozinho”, disse, recebendo apoio do ex-secretário de Turismo e atualmente delegado da Polícia Federal, Fernando Pires da Silveira Júnior, o Caçador.
Sucesso
Foi e está sendo um sucesso a ‘Exposição Lincoln Eugênio Vieira – Cantagalo, Carnavais de Outrora’, que teve início em 16 de fevereiro e se prolonga até 2 de março, na Biblioteca Pública Municipal Acácio Ferreira Dias, no Centro da cidade. Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra conta em fotos, croquis e fantasias um pouco da história dos carnavais de Cantagalo de todos os tempos. Vale a conferida, sempre a partir das 14 horas.