Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Depois de muitos anos parados, o projeto de construção do aeroporto de Cantagalo volta à tona. A deputado estadual Rosane Felix apresentou o projeto ao governador, que decidiu dá início a sua concretização.
JORNAL DA REGIÃO – Como chegou este projeto para a deputada?
Rosane Felix – O projeto faz parte do escopo de projetos que minha equipe técnica vem levantando para retomada após o período de pandemia. Nesse caso específico, também foi ouvindo a necessidade do empresariado da região serrana e noroeste do estado.
JORNAL DA REGIÃO – Por que a senhora resolver acampar a ideia, e levar ao governador?
Rosane Felix – Como deputada entendo que preciso ajudar promover políticas de desenvolvimento para o nosso Estado e nesse caso o aeroporto será vetor disso, ligando o eixo Rio São Paulo com essas regiões fomentando os diversos setores da economia da região.
JORNAL DA REGIÃO – A ideia da construção deste aeroporto em Cantagalo é muito antiga, e algumas pessoas já acreditavam que não sairia mais do papel. O que a senhora tem a dizer para a população?
Rosane Felix – O governador Cláudio Castro tem se empenhado muito para o desenvolvimento econômico do estado. Apresentamos o projeto ao governador se comprometeu com a execução da obra, mesmo que seja com a utilização de recursos próprios, um Deputado não tem poder de execução, mas é obrigação trazer a baia ações para desenvolver seu estado e assim melhorar as condições de vida da População que o elegeu. Dessa forma, esperamos que esse projeto já esquecido se torne realidade para essas regiões.
JORNAL DA REGIÃO – Existe uma previsão de quando começara a obra?
Rosane Felix – Como afirmei acima, não exerço função de executar, nesse sentido não poderia falar em prazos, mas minha equipe está focada em conjunto com a Secretária de Transporte para fazer isso sair do papel. Na última terça feira, já saímos com prazo para apresentação do anteprojeto. Posteriormente será licitado e esperamos que no prazo mais breve possível se iniciem as obras.
JORNAL DA REGIÃO – Terá investimentos de recursos privados e públicos (estadual e federal) ?
Rosane Felix – Nesse primeiro momento, o compromisso do governador é realizar as obras com recursos próprios, porém o plano aeroviário do estado do Rio de Janeiro é muito mais amplo e certamente o governo federal contemplará recursos para execução. Em relação a recursos privados advindos das PPPs, podem estar previstos no próprio projeto, isso é uma decisão futura, mas que certamente será analisada pela secretaria de transporte.
Assista ao vídeo do anúncio: