Deputado entrega veículo e kit de equipamentos para o Conselho Tutelar em Cantagalo

O kit foi viabilizado através do trabalho do deputado junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

O deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) fez uma visita à cidade de Cantagalo para entregar um kit de equipagem ao conselho tutelar da cidade. O kit foi viabilizado graças à atuação do deputado junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e conta com um veículo, computador, impressora, refrigerador, cadeira portátil para transporte de crianças e outros equipamentos. A entrega foi feita na última sexta-feira (27), na prefeitura.

Os equipamentos vão ajudar no atendimento e apuração de denúncias feitas ao conselho tutelar, órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. É importante lembrar que essa aquisição acontece em um momento de alerta para os casos de violência contra as crianças, já que, de acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registradas mais de 120 mil denúncias de violações de direitos de menores em 2021.

Novo veículo será importante para a atuação do Conselho Tutelar de Cantagalo.

Para Aureo, esses equipamentos vão possibilitar que os conselheiros tutelares façam um trabalho mais rápido e eficaz.

“81% dos casos de violência contra crianças e adolescentes ocorrem dentro de casa. Os conselhos tutelares precisam estar bem equipados para atender as denúncias e salvar a vida dessas crianças. Não adianta avançarmos o debate em temas como educação e emprego enquanto nossas crianças e adolescentes não têm segurança nem mesmo dentro de suas próprias casas. Tenho certeza que esses equipamentos vão ajudar muito os profissionais que estão na ponta atendendo e apurando as denúncias que chegam ao conselho tutelar

Além da cidade de Cantagalo, foram contempladas mais 34 municípios de todo o estado do Rio de Janeiro, totalizando a entrega de 40 kits de equipamentos.

Durante a visita à cidade, Aureo também conversou com empreendedores locais, conheceu os espaços culturais da cidade e dialogou com os fazedores de cultura. 
Fotos: Reprodução/Internet

Ver anterior

Lei determina que Escolas do Estado deverão promover campanha de prevenção à automutilação

Ver próximo

Bondinho do Pão de Açúcar: um cantagalense na história, por Celso Frauches

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!