Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 30 de maio, na Câmara Federal dos Deputados, em Brasília, o Deputado Federal Luiz Lima (PL) discursou sobre o recente caso de racismo que envolveu o jogador Vini Jr. Durante a sessão, o parlamentar lamentou o episódio e também lembrou da história e origem do atleta. Na ocasião, o deputado reforçou que o jogador do Real Madrid nasceu em São Sebastião do Alto.
Apesar da origem de Vinícius Júnior ser toda atribuída a São Gonçalo, segundo município mais populoso do Rio, o jogador nasceu em São Sebastião do Alto, na Região Serrana do estado, em 12 de julho de 2000. Após o seu nascimento, o atleta ainda ficou por cerca de 9 anos no município de Macuco, antes de se mudar definitivamente para São Gonçalo, onde cresceu e iniciou a sua carreira no esporte.
Recentemente, no dia 31 de maio, na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, o Deputado Luiz Lima voltou a reforçar a origem do jogador, afirmando que a sua família é mesmo de Macuco. O ex-prefeito da cidade, Bruno Boaretto, também ressaltou a informação, afirmando que Vinicius Junior ainda possui ligação com o município, considerado o menor do estado do Rio.
De acordo com Bruno, o avô do jogador, Antônio Fernando, conhecido como “Pedreira”, ainda possui contato com a cidade, e sua mãe Fernanda Cristina, está sempre presente em eventos festivos do município. Ano passado, durante a final da Copa Noroeste, o ex-prefeito citou ainda que Vini Jr fez um vídeo incentivando o time local, o que mostra o vínculo do jogador com suas origens.
Assista aos vídeos do deputado no plenário: