Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Dando continuidade a agenda na região serrana, o deputado federal Luiz Lima esteve nesta terça-feira, dia 6 de julho em Trajano de Moraes. Em reuniões articuladas pelo chefe de gabinete, Welbert Pedro, que também acompanha a agenda, o deputado se reuniu com o vice-preceito Mathias Mendes, a vereadora Mônica Tannos, o secretário municipal de Agricultura, Mário Lessa; Tiago Bueno, secretário de Transparência e o secretário de Turismo, Weber Gomes.
Em pauta, uma extensa conversa sobre as necessidades do município nestas áreas e o aporte financeiro de R$ 500 mil realizado através do mandato do deputado Luiz Lima para a compra de maquinário para a secretaria de Agricultura municipal.
“Meu chefe de gabinete, Welbert Pedro, esteve em contato com representantes do município que apresentaram a necessidade desse maquinário para a área da agricultura e, prontamente, nosso mandato trabalhou essa demanda em Brasília e conseguimos direcionar esse valor para compra desses equipamentos que farão a diferença na área rural e na vida dos produtores. Por isso é tão importante aproximarmos os municípios do nosso mandato e do poder legislativo”, disse o deputado Luiz Lima.
Welbert Pedro também lembrou que o município vai receber, no segundo semestre de 2021, um núcleo do projeto Vida em Movimento, sob administração da Casa do Pai, que vai oferecer aulas de ginástica e dança para até 180 jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social. O valor anual do projeto é R$ 169.606,89 por núcleo.
O núcleo terá 6 turmas com 30 pessoas cada e contará com 6 oficinas, sendo: duas turmas de ginástica; duas turmas de dança; e duas turmas de funcional.
“Sabemos a necessidade da atenção e assistência a pessoas em vulnerabilidade social e acreditamos que o esporte é um pilar da educação. A pandemia deixou as pessoas mais sedentárias e isoladas. Queremos, com todos os protocolos sanitários sendo cumpridos, ofertar saúde, entretenimento e acolhimento à essas pessoas mais carentes”, finalizou o chefe de gabinete, Welbert Pedro.
Assista ao vídeo: