Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Alerj aprovou, no dia 8 de outubro, em primeira discussão, o Projeto de Lei 3740/2024, de autoria do deputado estadual Bruno Boaretto (PL), que classifica a Sociedade Musical São João Batista de Macuco como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do projeto, de acordo com o deputado, é preservar sua herança histórica e cultural no seio da população fluminense.
“Em seus 114 anos de existência, trabalho e dedicação, a Sociedade Musical, graças ao empenho da direção, atualmente presidida por Thiago Mansur Barcelos Cunha, músicos, musicistas, voluntários e do ilustre Maestro João Batista Poubel, maestro desde 1992, tem o compromisso de manter acesa a chama da cultura macuquense, priorizando sempre o trabalho da Escola Fidélis Telles de Menezes, que tem como objetivo qualificar novos componentes e incentivar projetos que visem ao bem-estar comum, entre eles o recente Projeto Música Para Todos, que visa levar a beleza da música aos bairros“, declarou Boaretto.
O parlamentar destacou ainda que a instituição possui hoje aproximadamente 70 integrantes, entre músicos formados e alunos, sendo a única escola e incentivadora da cidade.
O projeto volta ao plenário nos próximos dias para nova votação antes de seguir para a sanção do governador.