Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O DER-RJ apoia o Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre segurança no trânsito e pela redução do número de acidentes, que está em sua sétima edição. Durante todo o mês, vários órgãos e departamentos, ligados a essas questões, estarão unidos na busca por um trânsito mais humano.
O tema do Maio Amarelo 2020 é “Perceba o risco. Proteja a vida”. Toda a campanha é promovida pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A ação deste ano é voltada principalmente para os profissionais que estão trabalhando e enfrentando o coronavírus para garantir a saúde e a segurança da população, além do abastecimento do país. São eles caminhoneiros, motociclistas, ciclistas, entregadores etc.
“Toda campanha para salvar vidas é bem-vinda. Mesmo com o isolamento social, acidentes continuam a acontecer e, por isso, o tema do Maio Amarelo deste ano merece destaque. Estamos em um momento muito difícil para o Brasil e para o mundo. Esses profissionais, assim como os da área de Saúde, que estão na linha de frente, estão de parabéns”, afirma o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.
Sobre o Movimento Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo é uma campanha internacional de conscientização da sociedade, com o objetivo de reduzir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito. No Brasil, a campanha é coordenada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
Leia mais em https://infraestrutura.gov.br/component/content/article.html?id=9752