Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O JR avaliou o desempenho de candidatos nas cidades de Carmo, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Macuco, Itaocara, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Duas Barras e Nova Friburgo. Foto: Osmar Castro
Nas eleições deste ano, muitos candidatos de cidades da região se candidataram aos cargos de deputado federal e estadual. A candidatura da maioria dos políticos buscou representar os municípios e o interesse do eleitor do interior. No entanto, entre os candidatos, apenas o deputado friburguense Glauber Braga conquistou uma vaga no Congresso e nenhum candidato chegou à Assembleia Legislativa do RJ.
A seguir, confira como foi a distribuição de votos de candidatos da região em suas cidades natais e em outros municípios do interior:
Bom Jardim
Em Bom Jardim, o candidato a deputado federal mais votado foi o friburguense Glauber Braga (657 votos), seguido do ex-prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (529 votos) e do carmense Dr Danilo (294 votos).
Já, para o cargo de deputado estadual, o candidato mais votado foi o ex-prefeito da cidade Affonso Monnerat (5.723 votos), seguido de Bruno Boaretto (1.743 votos); Welbert Pedro (156 votos); Zezinho do caminhão (145 votos); e Romualdo Wenderoscky (142 votos). Já os candidatos menos votados no município foram Dr. Salomão (12 votos) e Ciro Fernandes (4 votos).
Duas Barras
Na cidade de Duas Barras, o candidato a deputado federal da região que recebeu mais votos foi o carmense Dr Danilo (1.532 votos), seguido do deputado Glauber Braga (267 votos) e o ex-prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (137 votos).
Para ocupar um cargo na Assembleia Legislativa do Rio, o candidato mais votado foi Bruno Boaretto, que recebeu 1.095 votos. O segundo mais votado foi Affonso Monnerat (283 votos); seguido de Welbert Pedro (179 votos); Zezinho do caminhão (70 votos); Romualdo Wenderoscky (60 votos); Dr. Salomão (10 votos) e Ciro Fernandes (9 votos).
Carmo
Em Carmo, o candidato a deputado federal mais votado foi o carmense e médico Dr. Danilo, que recebeu 2.217 votos. Em seguida, também receberam um bom número e votos Glauber Braga (218 votos) e Rogério Cabral (30 votos)
Já, para o cargo de deputado estadual, o candidato mais votado foi o ex-prefeito de Macuco, Bruno Boaretto (1.743 votos); seguido de Welbert Pedro (342 votos); Zezinho do caminhão (13 votos); e Affonso Monnerat (13 votos). Já os candidatos menos votados no município foram Dr. Salomão (5 votos); Ciro Fernandes (5 votos); e Romualdo Wenderoscky (2 votos).
Cantagalo
Na cidade de Cantagalo, o candidato mais votado para o Congresso Nacional foi o Coronel Robadey (725 votos); seguido de Rogério Cabral (588 votos); Glauber Braga (530 votos); e Dr. Danilo (109 votos).
Para o cargo de deputado estadual, o candidato da região que recebeu mais votos foi o macuquense Bruno Boaretto (2.396 votos), seguido do vereador Ciro Fernandes (1.034 votos). Também receberam um bom número de votos no município Welbert Pedro (450 votos); o ex-prefeito de Bom Jardim, Affonso Monnerat (73 votos); Dr. Salomão (51 votos); Zezinho do caminhão (28 votos) e Romualdo Wenderoscky (4 votos).
Cordeiro
Em Cordeiro, o candidato a deputado federal da região que recebeu mais votos foi Glauber Braga (656 votos), seguido de Coronel Robadey (472 votos); Dr. Danilo (160 votos); e Rogério Cabral (94 votos).
Já, para ocupar um cargo na Assembleia Legislativa do Estado, o candidato que recebeu mais votos foi o ex-prefeito de Macuco, Bruno Boaretto (3.940 votos); seguido de Dr. Salomão (374 votos); Affonso Monnerat (294 votos); Welbert Pedro (203 votos); Ciro Fernandes (131 votos); Romualdo Wenderoscky (33 votos); e Zezinho do caminhão (19 votos).
Nova Friburgo
No município de Nova Friburgo, o candidato a deputado federal que recebeu mais votos foi o deputado Glauber Braga (9.939 votos), seguido do ex-prefeito, Rogério Cabral (9.634 votos). Já o carmense Dr. Danilo recebeu 1.961 votos na cidade.
Para ocupar um cargo na Assembleia Legislativa, o candidato mais votado da região foi o friburguense Zezinho do caminhão, que recebeu 14.752 votos. Em seguida, também ficaram bem posicionados entre os eleitores Welbert Pedro (5.246 votos); o ex-prefeito de Macuco Bruno Boaretto (4.371 votos); Affonso Monnerat (1.093 votos) e Romualdo Wenderoscky (231 votos). Já os candidatos menos votados foram Ciro Fernandes (62 votos) e Dr. Salomão (27 votos).
Itaocara
Na cidade de Itaocara, o candidato que recebeu mais votos para deputado federal foi Glauber Braga (306 votos), seguido de Dr. Danilo (78 votos) e Rogério Cabral (64 votos).
Para ocupar um cargo na Assembleia Legislativa do RJ, receberam mais votos: Bruno Boaretto (513 votos); seguido de Welbert Pedro (25 votos); Ciro Fernandes (17 votos); Zezinho do caminhão (13 votos); Affonso Monnerat (11 votos) e Romualdo Wenderoscky (4 votos). O candidato Dr. Salomão não recebeu votos na cidade.
Trajano de Moraes
Em Trajano de Moraes, o candidato a deputado federal da região mais votado foi o friburguense Glauber Braga (97 votos); seguido de Rogério Cabral (45 votos) e Dr. Danilo (10 votos).
Já, para o cargo de deputado estadual, o candidato que recebeu mais votos foi o vereador trajanense Romualdo Wenderoscky (1.000 votos); seguido de Bruno Boaretto (736 votos); Affonso Monnerat (161 votos); o cantagalense Welbert Pedro (40 votos); Dr. Salomão (32 votos) e Zezinho do caminhão (13 votos). O candidato Ciro Fernandes não recebeu votos na cidade.
São Sebastião do Alto
No município de Sebastião do Alto, os candidatos a deputado federal não receberam muitos votos. Glauber Braga conquistou apenas 95 eleitores, Dr. Danilo 23, e Rogério Cabral 22.
Para concorrer a Assembleia Legislativa do Estado, o candidato mais votado da região foi o ex-prefeito de Macuco Bruno Boaretto (1.364 votos); seguido de Zezinho do caminhão (16 votos); Affonso Monnerat (16 votos); Dr. Salomão (3 votos) e Ciro Fernandes (3 votos). O candidato Romualdo Wenderoscky não recebeu votos na cidade.
Macuco
Em Macuco, o candidato da região mais votado para o Congresso Nacional foi o friburguense Glauber Braga (191 votos); seguido de Dr. Danilo (114 votos) e o ex-prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (12 votos).
Para o cargo de deputado estadual, o candidato que recebeu mais votos foi o ex-prefeito de Macuco Bruno Boaretto (2.444 votos); seguido de Dr. Salomão (36 votos); e Affonso Monnerat (32 votos); Já os menos votados foram Welbert Pedro (14 votos), Zezinho do caminhão (10 votos); Romualdo Wenderoscky (9 votos) e Ciro Fernandes (1 voto).
Leia também:
Conheça os deputados federais eleitos em 2022 pelo Estado do Rio
Confira os novos deputados estaduais eleitos para o próximo mandato
Cláudio Castro ganha em todos os municípios da região
Rio de Janeiro reelege Romário para mais um mandato no Senado Federal