Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
As comemorações dos 100 anos do distrito cantagalense, Boa Sorte, comemorado no dia 2 de setembro, tiveram um desfile realizado pelo Colégio Estadual João de Abreu Júnior, abrilhantando as comemorações.
O desfile escolar, realizado no dia 30 de agosto de 2024, prestou uma justa homenagem aos 100 anos do distrito de Boa Sorte, celebrado no dia 2 de setembro de 2024.
A grandiosidade do desfile destacou os aspectos históricos, culturais, econômicos e sociais do distrito de Boa Sorte no contexto local, regional e nacional por meio do desbravamento histórico da região com o lendário Mão de Luva, a imponência da cafeicultura e contribuições ímpares dos africanos na formação do distrito, destacando-se a abolição da escravidão e as visitas da família imperial às fazendas boasortenses.
No desfile também tiveram destaque a importância da Fazenda Boa Sorte e da estação ferroviária na formação do povoado que originou o distrito e destacou-se também a cultura da Folia de Reis com uma justa homenagem ao saudoso Celso Lopes da Silva.
Enfim, foi um momento singular que valorizou Boa Sorte e semeou esperança para o futuro que há de vir.
“Foi um sucesso! GRATIDÃO a todos os professores, funcionários, alunos e familiares por tudo e por tanto!“, afirmou o diretor do Colégio, professor Douglas Souza.
Nas redes sociais, o desfile do Colégio João de Abreu Júnior foi muito elogiado. Aliás, os desfiles, que sempre foram promovidos e realizados em Boa Sorte, por este colégio, sempre tiveram repercussão muito grande, desde os anos 80 e 90, onde todas as apresentações fazem bonito nas ruas do centro do distrito cantagalense.