Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Para reduzir a demanda represada por conta da pandemia, e dar mais opções de horários aos usuários, o Detran.RJ inicia, nesta segunda-feira (19/04), o atendimento noturno em doze postos de vistoria do Estado.
Cinco postos na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado, passando a atender o usuário até as 21h. São eles: Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes.
Em visita ao posto do Largo do Machado, na última sexta-feira (16/04), o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, acompanhou de perto os primeiros agendamentos noturnos, que serviram de teste para verificar a necessidade de ajustes pontuais.
“Com todas as medidas de segurança, estamos estendendo o horário de atendimento em 12 unidades de vistoria. Com a ampliação, será possível oferecer mais de mil vagas extras por dia, reduzindo significativamente a demanda reprimida em função da pandemia. Além disso, o usuário terá a possibilidade de agendar o serviço em um horário alternativo. É nosso dever criar mecanismos para atender melhor o usuário”, disse Konder.
O motofretista Alciney dos Santos, que realizou o serviço de transferência de propriedade, elogiou a ampliação do horário de atendimento. “Agendei o serviço na quarta-feira e já estou com o veículo em meu nome. A medida é excelente pra quem trabalha durante o dia. Facilita muito a vida da gente”. O condutor de trem Ramon Antunes também aprovou a iniciativa do departamento. “Achei bem interessante o horário noturno. Antes de ser atendido, consegui trabalhar e levar meu filho para fazer suas atividades. Enfim, não prejudicou minha rotina. O Detran está de parabéns”, declarou o morador de Realengo.
Os agendamentos podem ser realizados pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.
A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e da avaliação do departamento.