Detro-RJ encontra irregularidades no transporte público intermunicipal de Nova Friburgo

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 293 multas em julho em ações de fiscalização em transportes intermunicipais. Deste total, 185 foram registradas em ônibus, 19 em vans intermunicipais e 89 em veículos particulares, autuados realizando transporte remunerado sem a aprovação do poder competente.

Em Nova Friburgo, foram aplicadas cinco multas pelo Detro-RJ em julho deste ano, todas após a apuração de irregularidades em ônibus da empresa Expresso Brasil Transporte e Turismo. A organização atua nas linhas que ligam Nova Friburgo a municípios de outras regiões do estado, como Centro-Norte, Noroeste e Norte, além da cidade mineira de Além Paraíba. Entre as pendências encontradas pelo órgão estão a falta de cumprimento do quadro de horários, alteração ou descumprimento de rotas de viagens e também a paralisação de linhas por até 24 horas.

Além da cidade de Nova Friburgo, outros municípios do estado do Rio foram autuados na operação de fiscalização. As cidades com o maior índice de multas aplicadas foram Rio de Janeiro, São Gonçalo e Niterói, assim como Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Todas as ações tiveram como intenção conferir a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de evitar a propagação do transporte de passageiros sem a autorização vigente.

Por fim, as principais irregularidades encontradas nos ônibus foram o não cumprimento do quadro de horário; mau estado de conservação dos veículos; ausência de documento de porte obrigatório; infração das normas sanitárias e de questões relacionadas à acessibilidade do usuário.

Denuncie

A fim de facilitar o trabalho do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado, os usuários das linhas intermunicipais podem denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 9 8596 8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a direcionar as fiscalizações e garantir a segurança do transporte intermunicipal nas cidades.

 

 

 

 

Ver anterior

Diocese de Nova Friburgo celebrará Semana Nacional da Família com Missas e lives

Ver próximo

Prefeitura de Santa Maria Madalena realiza asfaltamento da Estrada da Concórdia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!