Diocese de Nova Friburgo divulga determinações para celebrar a Semana Santa

A Congregação para o Culto Divino determina como organizar os ritos do momento central para a fé cristã nos países afetados pelo Covid-19. Onde as restrições estão em vigor, não será possível reunir os fiéis na assembleia.

A pandemia de Coronavírus exigiu do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos a elaboração de um Decreto com “indicações gerais” a serem seguidas na organização de celebrações que vão desde o Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa.

Como a data da Páscoa não pode ser transferida, nos países afetados pela doença, onde estão previstas restrições aos encontros e movimentos de pessoas, os bispos e os presbíteros celebram os ritos da Semana Santa sem a participação do povo e em local adequado, evitando a concelebração e omitindo o abraço da paz.

Os fiéis são informados do horário de início das celebrações, para que possam se unir na oração em suas casas. Os meios de comunicação telemáticos ao vivo e não registrados, podem ajudar. De qualquer forma, continua sendo importante dedicar um tempo adequado à oração, valorizando principalmente a Liturgia Horarum.

 

Ver anterior

Detentas no Rio vão produzir máscaras para proteção contra a Covid-19

Ver próximo

Secretaria de Educação e Google for Education preparam início das atividades na plataforma online

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!