Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Diocese de Nova Friburgo e seu Bispo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, anunciam com alegria a Ordenação Sacerdotal dos Diáconos Transitórios Marcus Vinícius Muros e Wellington Moreira. A solene cerimônia acontecerá em 4 de agosto, Dia do Padre e memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, às 19h, na Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo.
Devido ao atual momento pandêmico, a Ordenação Presbiteral será realizada seguindo todos os protocolos de segurança dos órgãos responsáveis. Em decorrência do número limitado de participantes no templo a celebração será transmitida AO VIVO pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (Facebook e YouTube).
Há 6 meses, os candidatos ao sacerdócio foram ordenados diáconos, em cerimônia realizada também na Catedral Diocesana. Agora receberão o segundo grau do Sacramento da Ordem, o Presbiterado, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Luiz Antonio Ricci.
Conforme tradicionalmente acontece na Igreja, ambos escolheram um lema para o seu ministério sacerdotal. Diác. Marcus Vinícius abraçou um trecho da Parábola do Bom Pastor: “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10,11). Já o Diác. Wellington Moreira inspirou-se no Livro do Profeta Isaías, quando o Senhor diz: “Eu te chamo pelo nome, és meu” (Is 43,1).
Informações quanto à participação na Ordenação Sacerdotal podem ser obtidas pelo telefone da Catedral: (22) 2522-1764. A Catedral Diocesana São João Batista fica na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo.
Sobre os diáconos
Diác. Marcus Vinícius Linhares Muros (32 anos) é oriundo da Paróquia Sagrada Família, situada em Barra de São João, no município de Casimiro de Abreu, e atualmente exerce o Diaconato na Catedral Diocesana São João Batista. Já o Diác. Wellington Moreira de Souza (29 anos) é fruto da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, e no momento exerce o Diaconato na Paróquia Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino – Nova Friburgo.
Ambos iniciaram sua caminhada de discernimento vocacional no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, em Nova Friburgo. Mais tarde, residiram por alguns anos na Espanha para a conclusão dos estudos no Seminário Internacional Bidasoa, em Pamplona. Retornaram ao Brasil no segundo semestre de 2020, para dar continuidade ao estágio pastoral e à preparação para o sacerdócio.