Diocese de Nova Friburgo anuncia novas transferências e nomeações do Clero

A Diocese de Nova Friburgo, através do Bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, anunciou no dia 1º de fevereiro, novas transferências e nomeações do Clero diocesano. A medida leva em consideração as necessidades pastorais da Igreja, assim como o bem comum dos fiéis.

De acordo com o comunicado, o Padre Celso Henrique Macedo Diniz, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro; e do Santuário Diocesano Santíssimo Sacramento, em Cantagalo, permanecerá atuante nas localidades até julho deste ano. Após esse período, em agosto, o padre está autorizado a cursar mestrado no Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

A Diocese de Nova Friburgo também anunciou a permanência do Padre Rafael de Oliveira Archetti, como Vigário Paroquial da Paróquia São José de Leonissa, em Itaocara, ficando responsável pela Área Pastoral recém-criada no território das Paróquias São José de Leonissa e Santa Beatriz, ambas no mesmo município.

Com a medida, o Padre Rafael de Oliveira irá atender as seguintes comunidades: duas capelas do território paroquial de Santa Beatriz – Santo Antônio (Jaguarembé) e Santa Clara (Entupição); e quatro capelas do território paroquial de São José de Leonissa – Nossa Senhora do Livramento (Monte Puri); Nossa Senhora da Conceição (Conceição); São Pedro (Boa Vista) e São Sebastião (Jaguarembé de Cima).

A Diocese também anunciou a nomeação do Padre Flávio Vieira Jacques como novo Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, localizada no bairro do Prado, em Nova Friburgo.

 

Transferências

Além de nomeações e autorização de novos projetos e funções para os padres da comunidade de Nova Friburgo, a Diocese afirmou que o Padre Antônio Carlos dos Santos deixará a função de Vigário Paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, no bairro de Duas Pedras, em Nova Friburgo. Com a decisão, o sacerdote passará a assumir a Capelania do Colégio Nossa Senhora das Dores, localizada no Centro do município.

Ver anterior

Prefeitura de Cantagalo divulga programação do Carnaval Cantagalo 2023

Ver próximo

“Cantagalo & suas datas históricas – 2”, por Celso Frauches

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!