Estudantes de Macuco participam de conscientização sobre violência doméstica
O Flamengo buscou mais um jovem reforço, que já estava no profissional do Americano, para o seu time sub-20. Depois do zagueiro Chico, de 18 anos, o clube também assinou contrato com o volante Diogo, da mesma idade. Ambos já vinham treinando no Ninho do Urubu há algumas semanas e firmaram vínculo de empréstimo até o fim de janeiro de 2020.
Diogo é natural de Bom Jardim, e foi descoberto só em março desse ano durante uma peneira no Macaé. Ele chamou a atenção de Ailson e Carlos Henrique Brasil, sócios da empresa “Chab Marketing Esportivo”. Eles o levaram para o Americano, clube que lhe ofereceu alojamento devido à distância de sua cidade.
Dali em diante, tudo foi muito rápido na vida do garoto, que nunca havia passado por um clube. Já com 18 anos, o volante iniciou sua carreira ainda no sub-20 do time de Campos dos Goytacazes, mas logo começou a revezar na equipe profissional, onde jogou como titular pela Copa Rio. No entanto, foi pela OPG que ele despertou a atenção do Flamengo.
Com 1,83 de altura, Diogo é considerado um jogador de força e com bom poder de marcação, mas também com técnica e velocidade para sair jogando. Regularizado ainda dentro do prazo de inscrição do Brasileiro Sub-20, ele deve ser aproveitado tanto no campeonato quanto na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.