Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) teve uma audiência no gabinete do prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula, no dia 5 de setembro.
O encontro serviu para estreitar o relacionamento da entidade com o governo municipal, e o presidente da Aciacan, o empresário João da Silva, apresentou algumas reivindicações ao Governo Municipal.
Três reivindicações foram apresentadas pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), o empresário João da Silva França, e tiveram o total apoio do prefeito Guga de Paula.
Uma delas foi a construção de uma praça, em frente ao Edifício Antonio Rocha Júnior, na Rua Cesar Freijanes. O prefeito pediu para que a Aciacan contrate um arquiteto e faça o projeto, que a Prefeitura irá realizar a obra.
João França pediu também o apoio da Prefeitura na campanha de Natal, que neste ano terá a novidade da raspadinha. Foram pedidos, pela Aciacan, pequenos shows no centro da cidade, durante a realização da promoção; o locutor e o som para o evento. O prefeito autorizou o apoio da municipalidade para as atividades, mas só pediu que a Aciacan peça a ligação da energia elétrica para a concessionária Enel.
E por último, João França sugeriu a colocação de pedras de calcário, na praça das bandeiras, na entrada da cidade. Inclusive, a sugestão partiu da fábrica CSN Cimentos.
Guga informou que já teria a ideia de colocar este símbolo (pedra do calcário) na praça que está sendo construída ao lado do prédio da Prefeitura. Mas ficou definido que a ideia será acatada, com a possibilidade de construir três locais identificados com as pedras, simbolizando a “Cidade do Calcário“.
Outros assuntos de interesse dos associados também foram discutidos entre a diretoria e o Executivo. Ao encerrar a reunião, o prefeito Guga de Paula anunciou que estará retornando como associado da Aciacan, onde já foi diretor agropecuário em diretoria anterior, e também contribuiu para reforma do auditório da entidade.
Os representantes da Associação Comercial presentes ao encontro foram o atual presidente João da Silva França; o tesoureiro Jeferson de Arruda; o secretário Maycon Ecard; o diretor agropecuário Rogério Fialho; e os membros do Conselho Fiscal, Rodrigo Bonvine, Célio Figueiredo e Jorge Nóbrega Richa (Coquinha). Além do prefeito Guga de Paula, participou da reunião o atual assessor de Indústria e Comércio de Cantagalo, Vladimir Araújo.