Diretoria Executiva do Sebrae é reeleita e toma posse

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e representantes do conselho Deliberativo e Fiscal do Sebrae Rio, tomou posse no dia 5 de janeiro. O evento aconteceu na sede da entidade. A eleição foi realizada no fim de 2022, quando a Diretoria Executiva foi reeleita.

O corpo de dirigentes é composto por Jésus Mendes Costa, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio; Antonio Florencio Queiroz, vice-presidente do Conselho Deliberativo; Antonio Alvarenga, diretor-superintendente; Julio Freitas, diretor de Produtos e Atendimento; e Sergio Malta, diretor de Desenvolvimento.

Em seu discurso, o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, Jésus Mendes, reforçou a importância dos pequenos negócios para geração de renda.

Acredito muito no poder empresarial. Acredito que somos capazes de gerar emprego, renda e impostos. É através da iniciativa privada, do esforço daqueles que têm vocação empresarial que ajudamos o estado se desenvolver. Vamos trabalhar muito junto aos poderes públicos para que eles não esqueçam nunca da importância do pequeno empresário para o estado”.

Já o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga, que foi reeleito pelo próximo quadriênio, explicou o caminho para o período.

Lealdade, união e transparência foram o nosso norte e continuará sendo. Nessa nova gestão, todos estamos empenhados em apoiar as micro e pequenas empresas. Nós ajudamos quem tem um sonho de empreender a tirar do papel e transformar em realidade. Por isso, somos a oitava marca mais valiosa do país. Temos uma equipe qualificada e que está preparada para apoiar e orientar nosso empresariado”.

Para o evento foram convidadas autoridades municipais e estaduais, empresários de diferentes setores e colaboradores da instituição. Durante a cerimônia, estiveram presentes Nicola Miccione, secretário de Estado da Casa Civil; Jair Bittencourt, secretário de Estado de Agricultura; Vinicius Farah, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Rodrigo Abel, secretário de Gabinete do Governador; Nelson Rocha, secretário de Estado de Planejamento e Gestão, além do ex-ministro Bernardo Cabral, entre outras autoridades.

O Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, que é composto por 15 instituições públicas e privadas, que apoiam os pequenos negócios, também tomou posse. Os conselheiros titular e suplente foram empossados e pertencem às instituições: Facerj, Fecomércio, Firjan, Faerj, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal AgeRio, SEDEERI, SNA, Senac, ACRJ, Redetec, CIRJ e Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

 

O Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, que é composto por 15 instituições públicas e privadas, que apoiam os pequenos negócios, também tomou posse
O Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, que é composto por 15 instituições públicas e privadas, que apoiam os pequenos negócios, também tomou posse

 

Alguns números do Sebrae Rio

Atendimentos

Nos últimos quatro anos, entre 2019 e 2022, o Sebrae Rio realizou mais de 3 milhões de atendimentos. Ao longo desse período foram mais de 2 milhões de atendimentos digitais.

Políticas públicas

A instituição conseguiu ajudar na redução no tempo de abertura de empresas, já são 47 cidades empreendedoras e 32 municípios participando do programa Lider.

Programas de internacionalização

Mais de 4,7 mil pequenos negócios participaram dos programas de internacionalização e começaram a exportar seus produtos.

Projetos Setoriais

Ao todo, 91 projetos foram desenvolvidos e atenderam mais de 29,9 mil empresas e mais de 38,8 mil potenciais empreendedores nos mais diversos segmentos com capacitações e consultorias.

Rodadas de negócios

Foram realizadas 207 rodadas de negócios presenciais e on-line.

Educação empreendedora

Em dezembro de 2021, a Escola Sebrae de Negócios foi inaugurada, além disso, mais de 80 mil alunos receberam capacitações em projetos voltados à educação empreendedora, desde a Educação Básica à Pós-Graduação.

Comunidades

Foram atendidos mais de 24 mil empreendedores de favelas.

Ver anterior

Processo eleitoral do Conselho Estadual de Política Cultural tem data prorrogada

Ver próximo

Primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios em 2023 apresenta queda de 4,2%

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!