Discussão na Câmara de Duas Barras sobre votação de verbas para combate ao Covid-19

Tentaram calar presidente interino que cobra gastos com a Covid em Duas Barras

As cenas de agressões consideradas mais graves ocorreram principalmente ao final da sessão
As cenas de agressões consideradas mais graves ocorreram principalmente ao final da sessão

Durante a realização da 10ª Sessão Ordinária, ocorrida no último dia 27 de outubro, quando na condição de vice-presidente ocupava a presidência interina da Câmara de Duas Barras, o vereador Armando Rosemberto Mattos Teixeira, Bebeto, foi brutalmente agredido pelo vereador suplente Xim e o vereador Jander Raposo, que fazem parte da base do governo do prefeito Dr. Fabrício Lima.

O fato, que chocou profundamente a população de Duas Barras, ainda repercute junto as famílias que, aterrorizadas, assistiram pela internet a sessão que para muitos foi classificada como um ‘show de horrores’, com cenas fortes de desrespeito e agressões sofridas não só ao vereador Bebeto, bem como ao seu estado delicado de saúde (recém operado de uma grave enfermidade que quase lhe custou a vida), a sua família e até aos seus eleitores. Chegou até ao ponto de ter sido chamado para ‘briga do lado de fora da Câmara’, numa clara tentativa de intimidação, com ameaça de agressão física, mesmo sabendo que o vereador Bebeto ainda se encontra debilitado em processo lento de recuperação de saúde devido a uma colostomia a que foi submetido.

nterino vereador Bebeto cobrou do governo a prestação de contas das verbas que já haviam sido liberadas pela Câmara
nterino vereador Bebeto cobrou do governo a prestação de contas das verbas que já haviam sido liberadas pela Câmara

As cenas de agressões consideradas mais graves ocorreram principalmente ao final da sessão (Confira: YouTube 10ª Sessão Ordinária – TV Câmara de Duas Barras), quando, ao contrário do que esperavam os vereadores Xim e Jander Raposo, o presidente interino vereador Bebeto fez questão de esclarecer a população sobre as verdades dos fatos.

O clima esquentou quando o presidente interino tentava esclarecer os fatos, explicando que a suplementação de quase R$ 1,5 milhão não era para ser investida na saúde, como tentaram informar indevidamente os vereadores Xim e Jander Raposo, mas que só poderiam ser usadas no combate a pandemia do Covid. Então as agressões verbais se intensificaram. Não se deixando abater por seus agressores, que insistiam em não deixá-lo falar, o presidente interino vereador Bebeto cobrou do governo a prestação de contas das verbas que já haviam sido liberadas pela Câmara para o combate a Covid e também a descrição dos gastos em que serão investidos os novos recursos da suplementação solicitada pela Câmara no total de mais um milhão e quinhentos mil reais aproximadamente, levando principalmente em consideração a quantidade de infectados e também o fato que os pacientes são tratados em outra cidade.

Bebeto fez questão de esclarecer a população de que todas as verbas solicitadas pelo governo destinadas a saúde do município foram aprovadas pela Câmara de Duas Barras com a devida urgência que necessitavam para não deixar faltar nada para o atendimento da população. Bebeto esclareceu ainda que, por se tratar de período eleitoral, a Câmara não poderia liberar um recurso tão expressivo a poucos dias das eleições, não só por respeito a população, mas principalmente, por respeito ao dinheiro público que deveria ser tratado com total transparência e responsabilidade.

 

o vereador Bebeto se explicou em suas redes sociais

 

Segundo ele, a forma como os vereadores Xim e Jander Raposo agiram, com total falta de educação e respeito para com o presidente interino e a Casa Legislativa, que é a ‘Casa do Povo’, foi uma clara demonstração de despreparo por parte deles para o desempenho de suas funções de legisladores e fiscais do povo na correta utilização pelo governo dos recursos públicos.

Impedido pelos vereadores Xim e Jander Raposo de se pronunciar de forma tranquila no momento adequado durante a sessão da Câmara, o vereador Bebeto confirmou que iria se utilizar de suas redes sociais, para explicar a população sobre todo o ocorrido durante a realização da sessão, reforçando que seu compromisso principal é com a verdade dos fatos, com a população que o elegeu para representá-los na Câmara e, principalmente, com a transparência do que é feito com o dinheiro que pertence não a um governo, mas à toda população de Duas Barras.

Confira a explicação do vereador Bebeto em suas redes sociais:

https://www.facebook.com/armando.rosemberto/videos/372444133870903

Ver anterior

Candidatos são entrevistados na Associação Comercial de Cantagalo

Ver próximo

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1548

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!