Distrito de Vila da Grama é uma opção de lazer para as famílias nos finais de semana

DCIM100MEDIADJI_0140.JPG

O patrimônio natural é uma das maiores atrações do turismo brasileiro, certo? Em Vila da Grama, local também conhecido como Tapera –  quarto distrito de Trajano de Moraes, não é diferente. Há quem pense que o progresso e a preservação do local, andam em direção opostas. A atual gestão pública municipal tem trabalhado para alavancar o turismo ecológico e de negócios no local. Por lá um celeiro de atrativos tem feito do espaço um dos mais disputados nos finais de semana.

O distrito de Tapera, Vila da Grama, e Sodrelândia – por exemplo, é um dos destinos turísticos na região que mais se destacam devido aos cuidados, principalmente no que diz respeito à gestão do meio ambiente, de acordo com observação do prefeito Rodrigo Viana. A visitação a locais preservados, como as florestas, áreas de conservação, e a represa que copõe a bacia do Rio Macabu, cresce dia a dia no local.

A barragem de Tapera, mas conhecida também como barragem de Sodrelândia, muito usada para pratica esportiva como Jet-sky é um dos pontos turísticos mais visitados no local. A geografia privilegiada destaca Tapera entre os roteiros turísticos de famílias, amigos e amantes do esporte radical.

“Nosso lugar é lindo. É um ponto de encontro e opção de lazer para a família e amigos nos finais de semana. É raro ver esses distritos vazios. Tapera tem um povo ordeiro e acolhedor. Temos um problema que é o acesso, mas estamos há apenas seis meses a frente da Prefeitura e estamos arrumando a casa ainda. Apesar da crise econômica que passa o Governo do Estado não perdi a esperança de conseguir o asfalto para Tapera e Sodrelândia”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Mas se você pensa em botar à bagagem no carro, e pegar a estrada vale lembrar que o acesso é de jurisdição do Governo do Estado, apesar do município esta cuidando do local com autorização previa do Departamento de Estradas e Rodovias – DER-RJ. A dica então para quem pretende sair do Rio de Janeiro, um dos jeitos mais simples de chegar a Tapera, é seguir pela Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), entrar na RJ-182 em Conceição de Macabu e continuar pela RJ-174, até o centro de Trajano de Morais. Outra opção é o motorista entrar no trevo de acesso aos distritos da Região Serrana de Macaé e por fim Tapera.

Ao chegar a Tapera, a paisagem que compõe as diversas montanhas do município de Trajano são propícias para esportes como Mountain Bike, Down Hill, voos de parapente e até paradinhas paras as fotos selfies. “Além disso, por ser uma cidade pequena e de interior, Trajano oferece prazerosas atividades do campo, como passeios a cavalo, caminhadas ecológicas, e tantas outras. Em Tapera é comum à prática de esportes aquáticos como pesca, nado e passeios na represa”, concluiu o prefeito.

Ver anterior

Operação Bomba Limpa encontra fraude em posto de combustível em Teresópolis

Ver próximo

Jovens de Trajano de Moraes vão sediar segunda etapa do Campeonato de Taco de Rua

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!