Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Apesar do sol forte e da alta temperatura registrada em Cordeiro no último dia 10 de janeiro, as secretarias de Esporte e Lazer e de Assistência Social e Direitos Humanos conseguiram reunir um números significativo de pessoas no coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, localizada na Avenida Raul Veiga, no Centro da cidade.
Unidos pelo desenvolvimento do projeto Rua de Lazer, os profissionais de ambas as pastas se revezaram na organização do evento, oferecendo um dia festivo, repleto de alegria, entretenimento e atrações voltadas às crianças e adolescentes.
Para evitar a exposição dos participantes ao forte calor, a estratégia de Raphael Miranda e Fanny Moulin, secretários de Assistência Social e Esporte e Lazer, respectivamente, foi iniciar a programação um pouco mais tarde, quando o sol já havia baixado e os termômetros registravam uma temperatura mais amena no Centro da cidade.
Além do parquinho de diversões, que deixou que a criançada se deliciasse com os diversos brinquedos, também foram desenvolvidas outras formas de recreação, além de farta distribuição de pipoca e algodão doce durante todo o tempo.
Outro momento bastante concorrido foi a apresentação do estilo de dança zumba. O ótimo desempenho da Academia Corpo e Saúde deixou o público animado e fez todo mundo se mexer, dançar e interagir com os professores. A academia, por sinal, ofereceu cinco brindes aos presentes. Os contemplados terão direito a frequentar as aulas da Corpo e Saúde gratuitamente até o dia 31 de janeiro.
De acordo com Fanny Moulin, o objetivo é realizar a Rua de Lazer novamente. Para isso, ela está acertando pequenos detalhes técnicos para confirmar a repetição do evento.
– É uma forma saudável de reunir os cordeirenses e proporcionar a eles momentos de diversão – comentou a secretária de esporte e Lazer.