Doceiras concluem em Maria Mendonça curso da Assistência Social em parceria com a Emater

Encerrou em Maria Mendonça o curso de Tecnologia e Elaboração de Doce em Massa. Os dois dias de treinamento foram realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro – Emater-RJ. O curso ministrado pela instrutora Vanessa Cristina de Paula Lage, levou mais conhecimento às futuras doceiras. As aulas aconteceram no Centro Comunitário da localidade e contou com a presença da secretária da pasta, Juliana Esteves Viana.

Uma das alunas ressaltou a importância e o compromisso da administração municipal, através do curso ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “É uma alegria muito grande para nós, termos em nossa localidade essa oportunidade. Aqui aprimoramos a aprendizagem para o nosso dia a dia, aproveitando os nossos produtos, em especial a banana. Fico muito feliz e contente em poder participar de um curso como este que agrega conhecimento e valores. Muito obrigado a todos”, agradeceu ela.

 

 

Para a secretária Juliana Esteves Viana, a conclusão de mais um curso afirma o compromisso da gestão pública com o município. “É uma satisfação para nós juntamente com o prefeito Rodrigo Viana, em parceria com a Emater-RJ, poder proporcionar para essas mulheres, momentos de aprendizado e descontração entre elas, onde trocam experiências e voltam para suas casas com um produto excelente e produzido por elas”, declarou.

Desde o início do curso, vários distritos do município foram agraciadas com o curso de Tecnologia e Elaboração de Doce em Massa. Outros lugares também serão atendidos e terão a oportunidade de estar realizando o curso e até outros temas. O curso ensinou teoria e prática e reforçou os conhecimentos em noções básicas de higiene para manusear o alimento.

Cada aluna recebeu uma apostila para acompanhar em tempo real os textos e imagens gerados em slides. A ação teve como objetivo capacitar as mulheres e prepará-las para o mercado de trabalho. Trajano de Moraes é o quarto maior produtor de banana no estado do Rio de Janeiro. “Estamos levando através das aulas conhecimentos e especialização”, concluiu.

 

Ver anterior

Detran.RJ leva serviços de vistoria itinerante a 10 municípios neste mês de novembro

Ver próximo

“Meus mestres inesquecíveis”, por Celso Frauches

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!