Documentários patrocinados pela Lei Paulo Gustavo são lançados em Cantagalo

Documentários patrocinados pela Lei Paulo Gustavo são lançados em Cantagalo

Três documentários foram apresentados no Centro Cultural Amélia Thomaz, no dia 25 de outubro, para um público que saiu encantado pelo que foi visto.

Todos os três documentários contaram com apoio da lei de incentivo Paulo Gustavo, do Governo Federal. A Secretaria Municipal de Cultura deu total apoio à realização do projeto. Cada trabalho teve direito a receber R$ 15 mil para sua produção.

O documentário “Caminhos de Ferro”, de Gilson Andrade, foi apresentado por Eduardo Richa Campagnoli, pois ele estava no Rio de Janeiro trabalhando. Este trabalho mostrou o papel importante que a estrada de ferro proporciona na região, principalmente para Cantagalo.

O segundo projeto apresentado ao público no Centro Cultural foi “Milagres da Terra Euclides: Uma história de fé e devoção à Santa Rita”, produzido e apresentado por Bruno Palma.

Já o terceiro projeto foi apresentado pelo casal João Bosco e Fabiana Moulin, com o título “Arroz Anã de Porto Marinho: sabor de uma boa história”.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como a atual vice-prefeita e prefeita eleita, Manuela Teixeira; o médico e vice-prefeito eleito, Júlio Marcos de Souza Carvalho; a secretária Municipal de Cultura, Andrea Reis; o vereador eleito Túlio; o professor e pesquisador Celso Frauches; e várias pessoas da sociedade.

Ver anterior

Cordeirense recebe um dos maiores prêmios do mundo

Ver próximo

Rodovia que liga Cantagalo a RJ-116 terá nome de Virgílio Almeida Santos, Virgílio da Bravet

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!