Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Após dez meses de medo, apreensão e perdas irreparáveis, as esperanças do povo renascem com a vacina contra o coronavírus. Muito em breve a celebração da vida voltará a ser cada vez mais intensa, pois nesta terça-feira, 19, o prefeito de Macuco foi portador de boas novas para sua população ao receber as primeiras doses do imunizante.
Escolhido pelo Governo do Estado como ponto de redistribuição da vacina para municípios da Região Serrana, em virtude da localização geográfica, o Parque de Exposições de Cordeiro viveu um dia de comemorações com a aterrissagem dos helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. As aeronaves trouxeram os lotes destinados a Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Trajano de Moraes, Bom Jardim, São Sebastião do Alto, Carmo, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Duas Barras.
Visivelmente emocionado ao assinar o termo de recebimento das vacinas, Bruno Boaretto confirmou que as 180 primeiras doses serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à COVID-19, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. “Estamos diante da realização de um sonho aguardado desde março do ano passado”, disse comovido.
Sobre o número baixo de doses repassadas aos municípios nesse primeiro instante, Bruno explicou se tratar apenas do esforço inicial para combater o vírus. “A divisão é pautada numa proporcionalidade técnica que precisa ser respeitada. Tranquilizo o povo de Macuco e garanto que todos serão vacinados nas etapas subsequentes, porém seguindo o planejamento e o protocolo nacional”, disse Bruno.
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, inicialmente em Macuco as 180 doses da vacina contra o coronavírus serão destinadas aos profissionais da linha de frente de combate à COVID-19.
Nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, a enfermeira Lívia Nery Montechiari foi a primeira servidora de saúde a receber a dose inicial da imunização.