Dr. Salomão e Leandro da Autoescola vencem em Cordeiro

Nos últimos anos, o médico Joaquim Tavares e o dentista Sílvio Daflon (PDT) dividiram o poder no município. Mas, nesta eleição, três candidaturas disputaram o pleito. De um lado, Salomão Lemos Gonçalves (PR), que contou com apoio do ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho, que, aliás, esteve fazendo campanha na quarta-feira, dia 3, na cidade. Salomão tem como companheiro de chapa o empresário Leandro Monteiro (Leandro da Autoescola), do PCdoB.

O atual presidente da Câmara Municipal, Luciano Ramos Pinto, Luciano Batatinha, conseguiu 4.234 votos. A professora e advogada Maria Helena Coelho (PSB), que também já presidiu o Legislativo, obteve 2.820 votos.

O curioso na eleição de Cordeiro este ano é que Salomão Gonçalves seria o candidato a vice-prefeito de Joaquim Tavares, até ele desistir, quando Salomão assumiu a vaga de candidato a prefeito e escolheu o empresário Leandro da Autoescola como candidato a vice-prefeito.

Salomão afirmou que sua candidatura não tinha nenhuma ligação com qualquer grupo que já havia administrado a cidade, e que não queria apoio do atual chefe do Executivo.

 

A futura Câmara de Cordeiro

A formação da Câmara Municipal de Cordeiro teve apenas duas reeleições de atuais vereadores: Robson Careca (PDT) e Anísio do Açougue (PMDB). Também estão retornando à Câmara Municipal os ex-vereadores Marcelo Sardinha (PMDB) e Jáder Maranhão (PT), que já participaram do Legislativo Municipal anteriormente.

A mais votada desta vez foi uma representante feminina. Jussara Barrada (PTB) obteve com 769 votos. Ano que vem, a Câmara de Vereadores de Cordeiro, agora com 11 cadeiras, será composta por Jussara Barrada, Robson Careca, Gilbertinho Salomão (PSDC), Leno da Padaria (PR), Mário Araújo (PSD), Jáder Maranhão, Marcelo Sardinha, André Chupeta (PPS), Amilton Biti (PPS), Anísio do Açougue (PMDB) e Gil do Ciep (PCdoB).

 

Ver anterior

Odir Ribeiro é novamente prefeito em Carmo com 472 votos de frente

Ver próximo

Rogério Cabral é eleito em Nova Friburgo com 2,75% de diferença

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!