Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O edital revela também que as contratações visam suprir as carências no setor depois que liminar concedida pela Justiça devolveu a administração do Hospital Municipal Antônio Carlos da Silva Monnerat ao município. O maior problema aconteceu em dezembro de 2011, quando José Gonçalves Constantino, de 80 anos, morreu por falta de atendimento médico no plantão do hospital, onde funciona o pronto-socorro, que é de responsabilidade da Prefeitura. A médica que teria sido chamada para cobrir o plantão já havia ido embora e o idoso ficou sem o atendimento. A própria Secretaria de Saúde chegou a admitir que o hospital ficou sem médico por cerca de três horas naquele dia.
Revoltada pela morte, a família da vítima, que havia gravado as imagens do idoso numa maca e sem atendimento, registrou boletim de ocorrência na delegacia local.
Com a devolução do hospital, a Prefeitura de Duas Barras se viu obrigada a contratar pessoal para dar conta das novas responsabilidades. Existem vagas nos três níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior. Das 113 vagas, 35 são de nível fundamental, 26 de nível médio e 52 de nível superior.
Os profissionais interessados em se candidatar a alguma das vagas do processo seletivo deverão entregar os currículos em envelope lacrado contendo na sua frente o nome, cargo pretendido e endereçado à Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Getúlio Vargas, 177 – anexo ao prédio do hospital municipal, no Centro da cidade), até o dia 10 de fevereiro, das 13h às 16h.
Uma comissão técnica formada por servidores municipais será designada para efetuar a análise de currículos e entrevistar os candidatos, elaborando uma lista de classificação. A listagem final dos classificados será divulgada a partir do dia 1º de março, no site da Prefeitura – www.duasbarras.rj.gov.br. Os resultados também serão disponibilizados no mural da Secretaria de Saúde.