Duas Barras atinge 95% da meta de vacianção

Ao lado da coordenadora municipal de Imunização, enfermeira Valquíria Moraes, também responsável pela coordenação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), o secretário de Saúde de Duas Barras, Leonardo Sarmento Charles, o Léo, não só fez questão de acompanhar, de perto, o Dia de Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, o Sarampo e o HPV, como fez questão de participar diretamente da campanha aplicando algumas doses da vacina nas crianças da comunidade.

O secretário aproveitou para informar que a Secretaria de Saúde decidiu retomar a campanha de vacinação contra o HPV, que ficou prejudicada devido ao medo da população sobre possível reação da vacina, que foi divulgada através da mídia em todo o país. Isso acabou prejudicando também o município em atingir a meta proposta pelo SUS.

O dia de vacinação, segundo ele, se estendeu por todo o município, tendo ocorrido na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Monnerat, segundo distrito, na ESF de Fazenda do Campo e de Vargem Grande, nos postos de saúde de Holofote, Três Barras e demais postos de saúde do município.

Durante a vacinação, o secretário lembrou que o trabalho de imunização é de grande importância para o município, que, tradicionalmente, atinge a marca de 95%, ultrapassando a meta mínima proposta pelo SUS, que é de 80% de imunização. “O mais importante é manter nossas crianças imunizadas e livres de doenças como paralisia infantil, sarampo e HPV”, destacou.

Foram imunizadas contra a poliomielite crianças na faixa etário de seis meses até 5 anos incompletos. Contra o sarampo, foram imunizadas crianças na faixa etária de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias (com a vacina tríplice viral). Os pré-adolescentes a partir dos 11 anos receberam a primeira dose da vacina contra o HPV e, até os 13 anos, a segunda dose da vacina visando o combate ao câncer de colo do útero.

Para realizar a campanha de vacinação em Duas Barras, atuaram 12 pessoas da equipe do Pacs e mais dois voluntários, entre os quais agentes de saúde, coordenadores e técnicos de enfermagem vacinadoras.

Ela fez questão de agradecer a todos pelo apoio e sucesso do dia de vacinação. “O sucesso do trabalho de hoje é o resultado do esforço de todos, por isso, gostaria de agradecer a todos, em especial o apoio que vem sendo dado pelo prefeito Alex Rodrigues e o secretário Léo”, disse.

Ver anterior

Um dos proprietários da Fazenda do Gavião tem pedido de prisão decretado

Ver próximo

Gestão de resíduos e licenciamento ambiental são debatidos em encontro da Firjan, em Friburgo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!