Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
– A saúde continua sendo a prioridade de nosso governo, e Macuco vem somar, com Duas Barras, nessa mesma proposta, o que irá reforçar nossa luta em favor da melhoria da saúde na região. A construção de um hospital regional e a ampliação da oferta de vagas de leitos de CTI (Centro de Tratamento Intensivo) continua sendo uma prioridade não só para o nosso município, mas para todos os municípios da região – destacou o prefeito de Duas Barras.
De acordo com o presidente da Câmara de Macuco, além de cumprimentar o prefeito de Duas Barras, desejando-lhe boa sorte em seu primeiro mandato, aproveitou para falar de sua preocupação com a saúde dos municípios da região, que, hoje, têm quatro prefeitos-médicos em seu comando: de Bom Jardim, Paulo Barros (PMDB); de Duas Barras, Alex Rodrigues (PMDB); de Cordeiro, Salomão Lemos Gonçalves (PR); e de Macuco, Félix Lengruber (PMDB). “Nenhum município do interior consegue caminhar sozinho. Ainda acredito que, no caso da saúde, a solução poderá vir através do imediato funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde, que poderia nos ajudar a resolver um grave problema que aflige as nossas comunidades, como o número de leitos de CTI, insuficientes para atender à demanda”, afirmou Frank.
Com relação ao município de Macuco, Lengruber disse que o prefeito Félix Lengruber, seu irmão, assumiu o governo com bastante tranquilidade, visto que seu antecessor, Rogério Bianchini (PMDB), de quem foi vice-prefeito por dois mandatos, conseguiu realizar um excelente trabalho, com importantes conquistas para o município.