Duas Barras inaugura Sala de Leitura e Telecentro em Fazenda do Campo

Prefeito também anuncia que vai conseguir asfalto para a estrada que dá acesso à localidade

O prefeito de Duas Barras, Alex Rodrigues (PMDB), ao lado da secretária de Educação, Albertina Wermelinger, inaugurou, em Fazenda do Campo, uma Sala de Leitura e um Telecentro. Dois importantes espaços públicos voltados para a educação da comunidade, o que incentiva a leitura e garante a inclusão digital dos moradores do terceiro distrito.

Também prestigiaram o evento membros da equipe da Secretaria de Educação, professores e dirigentes de escolas municipais, familiares dos homenageados Esther Freitas e do vereador Delfino Velozo, bem como os ex-vereadores Aldelir Francisco, o Bilico, e Aloísio Mattos, além de inúmeros moradores da localidade.

O Programa de Incentivo à Leitura (ProLer), comandado pela Secretaria de Educação, que já garantiu a instalação de Sala de Leitura com biblioteca e telecentro em Duas Barras (primeiro núcleo) e Monnerat (segundo núcleo), chega a Fazenda do Campo com a instalação do seu terceiro núcleo, incentivando a leitura como porta de entrada do conhecimento e garantindo a inclusão digital e o acesso ao mundo da internet como ferramenta eficaz, o que facilita o acesso à aprendizagem.

A Sala de Leitura Professora Esther Bello Freitas, como foi denominado o primeiro espaço, faz uma homenagem à saudosa educadora que, por anos, se dedicou ao ensino dos moradores do terceiro distrito. Já o segundo espaço recebeu o nome de Telecentro Vereador Delfino de Aguiar Velozo como forma de homenagear um importante político e comerciante da comunidade, que, por várias legislaturas junto à Câmara Municipal de Duas Barras, representou e defendeu os interesses do distrito de Fazenda do Campo.

Durante a inauguração, a secretária Albertina Wermelinger contagiou a todos com sua emoção ao lembrar a figura carismática e dedicada da professora Esther, que, segundo ela, foi exemplo de educadora comprometida com o crescimento  não só de seus alunos, mas de toda a comunidade. “A leitura representa a transformação e construção da sociedade desejada por todos nós. A partir dela, o cidadão se torna capaz de pensar, refletir e decidir o caminho a seguir”, disse.

Por sua vez, o vereador Bebeto lembrou que, desde a posse da secretária Albertina Wermelinger, vinha pleiteando, junto a Prefeitura, a inauguração desse espaço, que irá possibilitar a realização de cursos de informática básica e muitas outras ações em favor da comunidade. “Aproveito para informar que já estamos implantando o projeto ‘Farmácia da Gente’, que irá atender, com medicamentos doados à comunidade, os cadastrados no programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), com supervisão da Secretaria de Saúde”, destacou.

Visivelmente emocionado e com a voz embargada, o prefeito lembrou, com carinho, da professora Esther e do vereador Delfino, que foram homenageados por seu governo, e de seus comprometimentos com a comunidade. Ele lembrou, ainda, seu vínculo com o terceiro distrito e o carinho com o povo de Fazenda do Campo, onde atuou durante anos como médico da localidade. “Acredito que a educação é a base de tudo, por isso, sempre apoiarei as iniciativas desta secretaria que julgo de fundamental importância no nosso governo. Vale lembrar um pensamento que tenho como princípio para o nosso governo: ‘ou é tudo para todos ou nada para ninguém’, e isso vale não só para a educação, mas para todo o governo”, disse o prefeito.

Alex Rodrigues aproveitou para lembrar, ainda, que, em breve, o governo estará fazendo a entrega das casas populares que estão sendo construídas no distrito. Segundo ele, os recursos estão sendo viabilizados para ampliação do posto de saúde para melhorar, ainda mais, o atendimento à comunidade.

Ver anterior

Lenny Kravitz mantém fazenda em Duas Barras

Ver próximo

Pronatec pode ser instalado no Hospital Teixeira Brandão, em Carmo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!