Prefeitura de Duas Barras faz parceria com Firjan para receber programa “Calçada Acessível”

O prefeito de Duas Barras Fabricio Luiz Lima Ayres assinou, no dia 05 de maio, a carta de intenção que permite dar início ao programa “Calçada Acessível” em Duas Barras.

O projeto de mobilidade urbana é uma parceria entre Prefeitura, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

Prefeitura de Duas Barras faz parceria com Firjan para receber programa "Calçada Acessível"O documento foi firmado na sede do Prev Duas Barras, onde uma equipe formada pela Coordenadora da Firjan Centro Norte Fluminense, Renata Medeiros; a Assistente administrativa, Cinthia de Moura e o especialista em Desenvolvimento Setorial, o arquiteto Luiz Gustavo Guimarães, apresentaram o programa cujo objetivo é padronizar as calçadas e torná-las mais acessíveis, principalmente, para idosos e pessoas com deficiência, visando inclusão e mais qualidade de vida para o cidadão.

As ações do programa incluem capacitação de técnicos, assessoria técnica nos projetos e obras urbanas, levantamento de informações sobre projetos e obras, e orientação para a elaboração de um modelo para construção das calçadas no município.

Prefeitura de Duas Barras faz parceria com Firjan para receber programa "Calçada Acessível"Para o prefeito, o programa representa um grande avanço na mobilidade urbana do município. “Além de oferecer melhorias de acesso, principalmente para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, passeios públicos adequados garantem à população ambientes mais seguros, deixam a cidade mais bela e estruturada para fomento do setor turístico”, destacou.

Segundo Luiz Gustavo, a ideia é orientar obras públicas e particulares exigindo que os projetos sigam todas as diretrizes legais. “Pretendemos desenvolver uma série de ações em parceria com a Prefeitura, visando discutir a questão da acessibilidade, que é um assunto muito importante e que demanda atenção de quem projeta e de quem constrói”, explicou o arquiteto.

Ver anterior

Maior edital da cultura fluminense vai premiar 800 produções

Ver próximo

Licenciamento e fiscalização são debatidos pelos municípios

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!