Prefeitura de Duas Barras garante reajuste de 33,24% para os professores

O prefeito de Duas Barras, Fabricio Luiz Lima Ayres, acompanhado do vice-prefeito Marcos Antônio Fernandes (M. Gold), do presidente da Câmara, Jander Raposo da Silveira, e dos vereadores, Jairo Silveira de Sá, Guilherme Soares De Oliveira (Xim), Albertina Tavares Wermelinger e Amanda de Castro Hoelz, encaminhou no dia 24 de março, para a Câmara de Duas Barras, o projeto de lei n.º 003/2022, de autoria do executivo municipal, que reajusta em 33,24% os vencimentos (salário-base) dos Profissionais do Magistério do Município para o exercício de 2022.

O texto beneficia os profissionais que exerçam atividades de docência ou suporte pedagógico à docência, bem como aos aposentados e pensionistas, cujos proventos sejam reajustados pela regra da paridade, considerando as devidas proporcionalidades e cargas horárias respectivas.

Em tramitação na Câmara no mesmo dia, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora retornará para a sanção do executivo municipal. A futura lei terá efeito retroativo a contar de 1º de janeiro de 2022, ou seja, serão pagas as diferenças salariais desde o pagamento referente a competência do mês de janeiro.

Apesar das dificuldades econômicas causadas pelo período de pandemia, o prefeito Dr. Fabricio mobilizou sua equipe técnica e encontrou uma forma de garantir o pagamento do percentual de aumento tendo como base de cálculo o Piso Salarial Nacional do Magistério Público da Educação Básica dos professores, sem ultrapassar o limite prudencial legal.

Ao assinar o encaminhamento, o prefeito ressaltou o compromisso da administração com a gestão dos recursos e enalteceu a função dos professores.

Foi um momento analisado com responsabilidade. Nossos professores merecem essa valorização, por isso vamos garantir o pagamento dessa classe que é tão fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças e do nosso município“, destacou Dr. Fabricio.

Na ocasião, o prefeito também revelou que em breve estará anunciando o reajuste para os outros servidores da prefeitura.

Ver anterior

Estado do Rio gera mais de 20 mil postos de trabalho formal em fevereiro

Ver próximo

Governador assina contrato da segunda fase de concessão dos serviços de saneamento

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!