Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O município de Duas Barras registrou o índice de 96,71% do rebanho vacinado contra a Febre Aftosa. O número ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de 90%.
A segunda etapa da campanha de vacinação, realizada no período de 1º de novembro a 20 de dezembro de 2021, teve como objetivo imunizar bovinos e bubalinos de até 2 anos de idade.
O sucesso de mais uma campanha se dá pelo trabalho da equipe de Defesa Agropecuária em conjunto com os pecuaristas, a Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, a Superintendência Federal e a Secretaria Municipal de Agricultura de Duas Barras.
Para o prefeito de Duas Barras, Fabricio Luiz Lima Ayres, o índice demonstra mais uma vez o compromisso do produtor com seu rebanho. “A imunização dos animais contra a Febre Aftosa é fundamental para garantir o status de reconhecimento de zona livre com vacinação. Parabéns ao Pecuarista de Duas Barras, que mantém nossa economia cada vez mais forte.“, destacou.
O secretário de Agricultura, Adilson Gonçalves Miguel Júnior (Juninho Canjica), fez questão de agradecer o empenho de sua equipe. “Esses resultados são fruto do trabalho essencial desempenhado por todos os parceiros e colaboradores da Secretaria de Agricultura. Muito obrigado pelo esforço e dedicação. Em 2022, esperamos manter os bons resultados das etapas anteriores.“, frisou.
O Estado do Rio de Janeiro registrou o índice de 92% de animais vacinados contra a Febre Aftosa. Todos os municípios da região que fazem parte do Núcleo de Defesa Agropecuária com sede em Cordeiro (NDA CORDEIRO-RJ) cumpriram a meta de 90% do gado vacinado.