Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Com a proximidade da maior e mais popular festa do país, cresce a expectativa quanto às atrações do Carnaval 2020 em Cordeiro. Uma delas será o retorno das Escolas de Samba. Se depender dos esforços e organização das agremiações, da empolgação de seus integrantes e do apoio da Secretaria de Turismo, o ‘Reinado de Momo’ será ímpar.
Tem sido bastante intensa a movimentação de diretores e componentes da Imperatriz de São Manoel e da Unidos do Rodolfo. Ambas irão abrilhantar os desfiles na Avenida Raul Veiga no Carnaval 2020. Tamborins, repiniques e surdos já são ouvidos, pulsando no ritmo dos corações apaixonados pelas cores das duas escolas.
Projetando a retomada do evento em grande estilo em 2020 – que será à altura das tradições do município, já que a grave crise financeira dos últimos anos fez a Administração Municipal priorizar áreas como saúde e educação, cancelando o Carnaval 2017 e limitando investimentos nas edições 2018 e 2019 – a Secretaria de Turismo tem atuado nos bastidores para dar o suporte necessário às agremiações locais.
Inovando no planejamento organizacional do Carnaval 2020, a Secretaria de Turismo vai regionalizar os preparativos para o evento, ao mesmo tempo em que pretende popularizar as duas agremiações. Imperatriz de São Manoel e GRESUR farão parte da iniciativa denominada ‘Esquenta Para o Carnaval’, que consiste em levar os ensaios técnicos com as baterias e demais componentes aos bairros cordeirenses.
No dia 22, o ensaio da Imperatriz foi no calçadão do bairro São Luiz, com a bateria ‘Cadência Perfeita’, comandada pelo Mestre Nego Roger. Já na sexta-feira, dia 24, a vermelha e branca estará no bairro Santo Antônio (Arraial do Sapo), próximo ao Bar do Reinaldo. Enquanto isso, a Unidos do Rodolfo conclui seus preparativos para também promover seus ensaios nos mesmos moldes.