Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Os três grupos políticos de Cantagalo realizaram convenções partidárias neste final de semana, definindo os pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, que irão disputar o pleito no dia 15 de novembro deste ano.
Os partidos que apoiam a pré-candidatura do vereador Hugo Guimarães a prefeito realizaram no dia 05 de setembro, na Rua Maria Zulmira Torres, a sua convenção, com a participação de membros e candidatos dos partidos PSD, PROS e PSC.
Além do nome do vereador Hugo Guimarães a prefeito, foi definido o nome da professora Fernanda Torres, que já foi secretária Municipal de Educação em Cantagalo, e é proprietária do Centro Educacional de Cantagalo (Ceduc). Hugo Guimarães é sobrinho do ex-prefeito Geraldo Pires Guimarães, que foi prefeito de Cantagalo, por duas vezes.
No mesmo dia, o grupo político que apoia Paulo Vinicius realizou sua convenção online. Paulo Vinicius foi candidato a prefeito na última eleição e obteve 3.870 votos. Ele é filiado no partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele terá Alexandre Santiago da Silva como candidato a vice-prefeito.
A convenção foi realizada no Rio de Janeiro, na sede do partido, com a participação dos candidatos a prefeito Paulo Vinicius e o candidato a vice-prefeito Alexandre Santiago, a secretária Geral do MDB no município, Heloisa Helena Rocha de Oliveira (mãe do candidato a prefeito), ao lados dos irmãos Reis (Washington Reis de Oliveira, prefeito de Duque de Caxias, deputado federal Gutemberg Reis, e o deputado estadual Rosemberg Reis).
No domingo, dia 06 de setembro, foi realizada a convenção envolvendo os três partidos que apoiam a reeleição do atual prefeito, Guga de Paula, que tentará seu quarto mandato à frente do Executivo Cantagalense.
Os partidos PP, PSL e Patriotas aprovaram a pré-candidatura de Guga de Paula e a candidatura à vice-prefeita da vereadora Emanuela da Silva (Manuela do Paraíba), que teve 1001 votos, e foi a mais votada no pleito de 2016 para o Legislativo Municipal. Guga de Paula está à frente do Executivo Cantagalense a três mandatos.