Prefeito eleito de Duas Barras participa do Seminário Novos Gestores, em Brasília
Nova Friburgo comemora a chegada de cinco caminhões com medicamentos
“Durante minha gestão, não haverá falta de medicamentos em Nova Friburgo”. A declaração é do secretário municipal de Saúde, Luís Fernando Azevedo, que, no último dia 20 de março, comemorou a chegada de cinco caminhões com medicamentos que serão distribuídos entre o Hospital Raul Sertã, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e postos de saúde da cidade.
Luís Fernando Azevedo aproveitou a oportunidade para informar que mandou abrir uma sindicância para apurar o que provocou a situação de desabastecimento de medicamentos na cidade recentemente e que os culpados serão identificados e responsabilizados. “É inadmissível esse desabastecimento e, na minha gestão, isso não vai acontecer. Estamos lidando com a vida de pessoas e a sindicância vai apontar os responsáveis pelo problema que afetou o Raul Sertã, a UPA e os postos de saúde”, enfatizou Luís Fernando.
Ele acrescentou, ainda, que esses medicamentos que chegaram no dia 20 vão suprir as necessidades durante pelo menos dois meses, mas as novas licitações vão garantir o abastecimento por mais tempo, algo em torno de um ano, o que vai facilitar o atendimento aos doentes. Segundo Luís Fernando, esses medicamentos chegaram graças à agilidade que ele conseguiu imprimir no andamento de uma licitação que começou em janeiro.
A cidade recebeu medicamentos importantes como antitérmicos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, antibióticos e analgésicos, ou seja, insumos, medicamentos fundamentais na saúde básica, revelou ainda Luís Fernando, que levou representantes da mídia ao seu gabinete, onde exibiu todo o plano de obras e projetos que pretende implementar no setor de saúde da cidade.
– Quero, aqui, fazer um agradecimento público ao prefeito Rogério Cabral (PSD), à vice-prefeita Grace Arruda (PMDB), aos servidores de todas as áreas da Prefeitura e vários médicos importantes da nossa cidade, que, quando souberam que eu seria o secretário da Saúde, me ofereceram apoio incondicional – declarou Luís Fernando.