Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Pensamento
Ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for moço não se desviará dele. (Provérbio de Salomão)
Gente de Expressão
A professora Raquel Carvalhaes, regente do coral CantaVilla, formado por alunos do Ciep 277- João Nicolau Filho e da Escola Municipal João Nicolau Filho, em Cantagalo, dá exemplo de amor à profissão fazendo com que as crianças interajam de forma positiva e construtiva. O coral, criado em 2010, leva nome do compositor e músico Heitor Villa Lobos. Por isso, na semana do Dia do Professor, Raquel Carvalhaes recebe o título de Gente de Expressão.
Em Alta
A sempre crescente procura por cursos profissionalizantes em toda a região. Nos municípios de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, governantes e lideranças continuam a investir na busca de parcerias e convênios que garantam novos profissionais no mercado.
Em Baixa
O trabalho realizado para a recuperação da RJ-116, no trecho que liga Friburgo a Macuco. A rodovia, principal interligação entre os municípios da região, continua com vários trechos que oferecem perigo aos motoristas, assustando com a chegada das chuvas.
Bem-vindas
Mais uma vez, pode-se observar o sucesso das iniciativas visando envolver jovens e adultos nas programações esportivas. Em Cordeiro, torneios de futebol estão sendo realizados com o apoio do presidente da Câmara e advogado, Luciano Batatinha, com sucesso de participantes e público garantido. Mais uma comprovação de que o esporte pode ser apresentado para tirar jovens das ruas.
Crescimento
O setor cimenteiro continua movimentando, com força total, a economia regional. Os grandes empreendimentos em todo o estado, na área de construção civil, tem levado as cimenteiras a trabalharem com capacidade máxima de produção, alavancando o crescimento de empresas paralelas. Já é notória a instalação de empresas prestadoras de serviços na região.
Encontro de cantagalenses
Participando, em setembro, do Congresso Brasileiro de Ultrassonografia, em São Paulo, o médico Manoel Eugênio Pereira Netto teve uma grata surpresa: encontrou-se com outro cantagalense, o médico Helênio Carvalho, que nasceu em Cantagalo mas saiu da cidade ainda menino. Carvalho, que mora em Belo Horizonte (MG), não vem a Cantagalo há mais de 50 anos, e ficou muito emocionado ao encontrar um conterrâneo. O papo com Manoel Eugênio foi longo e, daí, nasceu uma grande amizade.