Maior edital da cultura fluminense vai premiar 800 produções

O resultado dos recursos e listagem final dos classificados no maior edital da cultura fluminense, o “Retomada Cultural RJ 2”, foi publicado em Diário Oficial no dia 03/05. A chamada pública da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro vai premiar 800 produções artísticas, garantindo R$ 40 milhões de investimento ao setor.

Com a publicação, os selecionados devem, a partir desta quarta-feira (4), às 9h, informar os dados bancários através da plataforma Desenvolve Cultura e anexar a documentação obrigatória para contratação. O prazo se encerra no dia 2 de junho, às 18h.

Maior edital da cultura fluminense vai premiar 800 produçõesO Retomada Cultural vem para coroar o processo de democratização que temos desenvolvido dentro da Secretaria. Este é o direcionamento que definimos desde que assumimos o compromisso, enquanto poder público, de fomentar a cultura fluminense. Um aporte deste tamanho contempla a classe artística, tão afetada durante a pandemia, e incentiva a retomada cultural do estado“, afirma a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Dividido em duas categorias, o edital vai conceder o valor de R$ 50 mil para ações nas áreas culturais de música, dança, teatro, circo, audiovisual, leitura e literatura, museu e memória, patrimônio cultural, artes plásticas e visuais, moda e gastronomia.

O resultado pode ser visualizado através deste link.

Retomada Cultural com foco nos 200 anos da Independência do Brasil

O maior edital da cultura fluminense é dividido em duas categorias. Na Categoria A são aceitas ações presenciais de circulação de obras artísticas e produções culturais já produzidas, estreadas ou inéditas a serem realizadas no Estado do Rio de Janeiro; podendo ser circulação de espetáculos, apresentações, performances, shows, mostras, festivais, exposições, instalações, exibições e eventos.

Já a Categoria B é voltada para projetos relacionados ao Bicentenário da Independência do Brasil. Os projetos aceitos são relacionados à criação, desenvolvimento, elaboração e produção de obras artísticas cuja temática faça referência histórica-social à data, desde que a proposta faça menção a valores, fatos reais, momentos simbólicos, podendo ter conotação histórica ou de memória cultural, referente ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Ver anterior

Conselho de Agronegócio da Firjan apresenta diagnóstico do mercado Agro Fluminense

Ver próximo

Prefeitura de Duas Barras faz parceria com Firjan para receber programa “Calçada Acessível”

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!