Educação Ambiental entra na grade curricular de ensino macuquense

Com o avançar dos anos, o crescimento populacional desenfreado fez aumentar também a necessidade de as autoridades mundiais encontrarem dispositivos capazes de defender as causas ambientais. Ciente disso e certo de que a prevenção é o melhor caminho, o vereador Diogo Latini propôs uma lei, na Semana do Meio Ambiente, que se convertesse na implantação da Educação Ambiental na Grade Curricular da Rede Municipal de Ensino de Macuco.

Diante de um tema que requer sensibilidade e ativismo ambiental, o prefeito Bruno Boaretto acatou a proposta e sancionou a lei 962/21, autorizando o Poder Executivo a incluir a matéria ‘Educação Ambiental’ nas escolas macuquenses, seguindo os preceitos da Lei Estadual Nº 3.325/99, deixando a critério da Secretaria de Educação a decisão de torná-la uma disciplina obrigatória ou eletiva.

Para justificar o projeto agora transformado em lei, o vereador macuquense declarou, entre outras coisas, que é fundamental a manutenção pelo município de um meio ambiente equilibrado, alertando ainda para a urgência de ter como finalidade o desenvolvimento sustentável. “Ensinar nossas crianças e jovens a proteger o meio em que vivemos reforça a consciência ambiental e promove uma nova mentalidade social e econômica que visa defender e salvar as gerações futuras”, esclareceu Diogo Latini.

Ver anterior

Festa do Esporte em Macuco

Ver próximo

Prefeitura de Nova Friburgo promove reunião com grupo de acompanhamento do TAC da Praça Getúlio Vargas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!