Educação de Trajano marca presença no 74º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio

O município de Trajano de Moraes, mais uma vez, acompanha os avanços e recicla as atividades voltadas para o anseio escolar. Para isso, a gestão pública municipal marcou presença durante o 74º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação no Rio de Janeiro. O tema deste ano foi “Desafios e estratégias para manter uma educação com qualidade social: aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada“. O encontro aconteceu no Novotel Rio de Janeiro Porto Atlântico, na Avenida Professor Pereira, no bairro de Santo Cristo.

De acordo com o secretário municipal de Educação de Trajano de Moraes, Demian Lannes, o Novo Fundeb e a volta às aulas presenciais foram temas tratados e abordados no Fórum da Undime. “O evento teve que ser no formato presencial, mas seguiu todas as normas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde. A programação começou com um bate-papo com o Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo. Foi um aprendizado bem interessante”, disse.

Educação de Trajano marca presença no 74º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio
O Novo Fundeb e a volta às aulas presenciais foram temas tratados e abordados no Fórum da Undime.

O Fórum pleiteou ainda palestra sobre o Programa de Inovação Educação Conectada, entre outros. “Temas como “Avaliação educacional como ferramenta de gestão” entre outras foram apresentadas. Os participantes tiveram ainda o privilégio de tratar de assuntos sobre Financiamento da Educação, com o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Palhano/ CE.

Trajano de Moraes marcou presença no Fórum que sem dúvidas vai fortalecer e ajudar na gestão, oportunizando o conhecimento sobre ferramentas diferenciadas e destacando pontos importantes sobre programas federais indispensáveis para o bom funcionamento da rede pública de educação. Quero agradecer a cada palestrante, pois ajudou muito e enriqueceu o nosso conhecimento”, explicou Demian Lannes.

Ao longo do segundo dia de Fórum a programação contou com palestras, troca de experiências e rodas de conversas. “Estiveram em pauta temas como as estratégias Conviva Educação e Busca Ativa Escolar, Os efeitos do Novo Fundeb na Educação Brasileira, a – Contribuição da Neurociência para a Educação, à volta às aulas presenciais, entre outros. Além disso, durante todo o evento foi disponibilizado atendimento e suporte presencial no uso da plataforma Conviva”, concluiu o secretário da pasta.

Ver anterior

Artista lança livro e doa exemplares para Biblioteca em Duas Barras

Ver próximo

Prevenção a Covid-19 é ampliada nas escolas do país

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!