Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria de Educação de Trajano de Moraes já está em trabalho neste mês de janeiro. Teve início a elaboração da agenda de trabalho para a volta às aulas.
Semana passada, a secretária Rosseline Almeida de Carvalho anunciou que será ministrada uma semana de capacitação aos professores e todo o pessoal de apoio em fevereiro.
Segundo ela, entre os dias 2 e 6 de fevereiro, deverão estar no município profissionais envolvidos com o crescimento e valorização de todos os inseridos no processo educacional.
– Neste ano, através de palestras, será oferecida uma formação continuada em neurociência aplicada em sala de aula, objetivando aos mestres trajanenses um conhecimento de como funciona a fisiologia do cérebro dos alunos, assim tendo melhores resultados de aprendizagem – exemplificou Rosseline Carvalho, alertando que, depois da primeira ação, estas informações acontecerão bimestralmente, sempre aos sábados, das 9h às 17h, contando com parcerias profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Vale completar que a volta às aulas está prevista para o dia 9 de fevereiro.
A rede municipal de ensino de Trajano de Moraes é composta por 17 escolas, 180 profissionais docentes e 1,5 mil alunos matriculados, que são atendidos desde a creche, passando pela educação infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).